Mercado: Nova Ram 1500 Rebel chega ao mercado



A Ram está lançando a Nova Ram 1500 Rebel.  Primeira premium muscle truck do Brasil, equipada com o motor HEMI®. Um V8 de 5,7 litros que produz 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, dados que fazem a 1500 Rebel acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos. Performance que já se destacaria em um carro de passeio e que fica ainda mais impressionante neste caso, de uma picape full size com quase 6 metros de comprimento e que passa das 2,5 toneladas de peso.
Com as entregas iniciais a partir de abril, a Nova Ram 1500 Rebel entra em processo de pré-venda das 100 unidades. Esse primeiro lote virá com os pacotes opcionais Night Edition com acabamento escuro no emblema dianteiro, peito de aço e rodas e Level II som Harman Kardon, head-up display, retrovisor interno digital e tampa traseira multifuncional.
A carroceria tem cinco opções de cor: Branco Bright, Cinza Maximum Steel, Prata Billet, Preto Diamond e Vermelho Flame, sempre com a parte inferior das portas e para-lamas traseiro pintada de preto. Por dentro, o revestimento tem duas opções: preto com costuras brancas e detalhes imitando aço escovado no volante, painel e console central ou preto com costuras brancas e vermelhas e detalhes vermelhos
Se o HEMI V8 debaixo do capô logo chama a atenção para o desempenho da Ram 1500 Rebel, o nível de tecnologia não deixa por menos, colocando-a em um patamar inédito para picapes no Brasil.
Entre as exclusividades estão o sistema de áudio premium Harman Kardon de 900 watts de potência, com 19 alto-falantes, um subwoofer e sistema ativo de cancelamento de ruídos. Também é primazia na categoria o head-up display, que projeta informações como velocidade, chamadas recebidas e coordenadas da rota no para-brisa à escolha do motorista, mantendo-o com os olhos no caminho por mais tempo. Outro ineditismo é o retrovisor interno digital com uma tela de LCD que, ao ser acionada, apresenta a imagem em tempo real de uma câmera voltada para trás. Esses três itens fazem parte do único pacote opcional Level II, que inclui ainda a inovadora tampa da caçamba multifuncional.
A lista de itens tecnológicos inclui ainda: conjuntos óticos dianteiro faróis principais e de neblina e traseiro lanternas de LED, carregamento de smartphone por indução, freio de estacionamento elétrico também inédito em picapes no país, comutação automática de farol alto e baixo, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial com partida remota, tela colorida e configurável de TFT de 7" no quadro de instrumentos, somente para citar alguns deles.
Apesar do tamanho avantajado, a Ram 1500 Rebel demonstra ótimas qualidades no em condições off-road. Além da força de todo o conjunto motriz, do motor HEMI até a tração 4x4 com reduzida, passando pelo câmbio de oito marchas, a picape é equipada com um pacote bem abrangente de itens para o fora de estrada.

Fazem parte dele o controle de descida Hill Descent Control, suspensões elevadas em 2,5 cm, diferencial traseiro com bloqueio eletrônico, pneus de uso misto de 32 polegadas da Falken, montados em rodas de aro 18", acerto off-road da geometria traseira e os amortecedores especiais com reservatórios de óleo remotos da Bilstein, verdadeira grife em suspensões de alta performance.

O kit inclui ainda robustas placas de proteção por baixo da carroceria para caixa de transferência, direção, motor e tanque de combustível e robustos ganchos para reboque nos para-choques.

da Redação | 02/12/2020

Últimas notícias

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento

14/12/2020

Mercado: Jeep garante 100% da Tabela Fipe em usados na compra de Renegade e Compass