Mercado: Camaro atualiza visual e incorpora pacote de conectividade



A Chevrolet prepara a chegada de mais um lote do Camaro. A novidade está na atualização do visual e do pacote de conectividade tanto do cupê quanto do conversível, oferecidos em versão única de acabamento SS, que é equipada com motor V8, transmissão automática sequencial de dez marchas e controle de largada.

O superesportivo ganha dianteira inspiradas no conceito Camaro Shock, com a gravata Black Bow Tie agora reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo, proporcionando um visual mais sintonizado com o design original que projetou o icônico "Muscle Car" da Chevrolet.

O Camaro também dá um salto em tecnologia ao adotar o nível 4 de conectividade em seu estágio mais avançado. Traz Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

Além do mais avançado pacote de conectividade, o Camaro se destaca pela ampla oferta de equipamentos de segurança, conforto e conveniência, entre eles:    faróis dianteiros com LED e ajuste de altura automático;  airbags frontais, laterais e de joelho para motorista e passageiro além de airbags de cortina para a versão cupê; alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina; head-up Display; bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração;  sistema de Som Bose Premium; espelho retrovisor interno central com imagens da câmera de vídeo traseira; alerta de tráfego cruzado traseiro, teto solar cupê e capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento também pela chave conversível.
O Camaro é marcado pelo motor 6.2 V8 de 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. Já a transmissão de dez marchas otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas.

Outra vantagem são as trocas suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.

O superesportivo da Chevrolet também conta com a função de controle de largada, conhecido como "launch control", própria para autódromos.

O mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que até mesmo motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.

Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas de 20 polegadas.

Com a função devidamente selecionada no painel, é preciso usar os dois pés para iniciar o controle de largada. Enquanto o pé esquerdo no freio segura o carro, o pé direito no acelerador eleva o giro do motor. No momento em que um gráfico no quadro de instrumentos aponta o momento exato, basta liberar o freio para o carro partir como uma flecha.

O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos; carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo.

Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque, que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração.

Já os pneus oferecerem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 D e 275/35 ZR20 T. Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.

O motor V8 do Camaro traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor.

O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê e 250 km/h para o conversível.

Importado dos Estados Unidos, o novo lote do Camaro chega em cinco opções de cores: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global.


da Redação | 19/10/2020

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento