Tecnologia: Volkswagen destaca sistema antifadiga


A Volkswagen do Brasil está lançando uma campanha para conscientização no trânsito em filme que apresenta dispositivo antifadiga. Cerca de 20% de todos os acidentes de trânsito que acontecem no país estão relacionados com cansaço, fadiga e sono, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego Abramet.

O "Sensor de Fadiga" detecta sinais de sonolência do motorista e, a partir de um sinal sonoro, alerta a parar o veículo. O dispositivo agora integra o T-Cross, primeiro SUV da marca Volkswagen fabricado no Brasil, e também modelos como o Novo Polo, o Virtus, Golf, Tiguan Allspace, T-Cross, Jetta e Passat. A Volkswagen é a montadora com as melhores notas no Latin NCAP Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe do Brasil, que mede desempenho em segurança de automóveis.

A nova tecnologia é retratada de maneira sensível e emocionante no filme da campanha, que acompanha trajetória de uma mulher a partir dos momentos mais significativos de sua vida passados com os diferentes modelos da Volkswagen - desde o seu inesperado nascimento dentro de uma Kombi até culminar em uma espécie de "renascimento" vivido no T-Cross que ela dirige atualmente.

Já adulta, a protagonista pilota o novo SUV da marca após um dia cansativo de trabalho. Esgotada, ela fecha os olhos, enquanto cenas de sua vida passam rapidamente por sua memória. O "Sensor de Fadiga" é acionado automaticamente e a traz para a realidade, evitando que um acidente aconteça. O filme encerra com os dizeres "Nascida em um Volkswagen" atualizado para "Renascida em um Volkswagen".

Assista aqui



da Redação | 16/05/2019

Últimas notícias

21/08/2019

Mercado: Novo BMW Z4 M40i 2020 faz sua estreia no País

20/08/2019

Mercado: Nova Ram 2500 chega em Novembro

19/08/2019

Mercado: Nissan adota nova tecnologia de mobilidade

16/08/2019

Mercado: Jeep® Compass chega à linha 2020