Trânsito: Prefeitura vai construir mais dois viadutos em Cuiabá





A Prefeitura de Cuiabá publicou no Diário Oficial de Contas desta sexta-feira 10, o aviso de abertura de licitação do Regime Diferenciado de Contratação Presencial RDC nº 001/2019. O documento trata da contratação de empresa de engenharia para execução das obras de construção dos viadutos nas avenidas Manoel José de Arruda, conhecida como Avenida Beira Rio, e Edna Maria Abuquerque Affi, a popular Avenida das Torres.

O edital havia sido suspenso temporariamente no último dia 12 de abril pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, para adequações no documento que estabelece as regras a serem cumpridas na concorrência pública. Para a execução das obras, a Prefeitura de Cuiabá já conta com o aporte financeiro de R$ 50 milhões, formalizada mediante a abertura de crédito junto ao Banco do Brasil S.A.

Os estudos de viabilidade realizados para a implantação dos viadutos apontam que em ambas as localidades, o fluxo de veículos tem sido cada vez mais crescente, o que resulta em quilômetros de congestionamentos com a espera de mais de 30 minutos, durante o horário de pico. Com as edificações, a Prefeitura pretende alcançar resultados como a redução do tempo de locomoção e aumento das condições de segurança de usuários das vias.

De acordo com a sondagem, a intervenção pontual na Beira Rio deve duplicar a capacidade do cruzamento, atendendo de forma direta 9 mil pessoas por hora/pico e, indiretamente, 145 mil habitantes do entorno. Na Avenida das Torres o número chega a 10 mil de forma direta e 90 mil pessoas indiretamente.

da Redação | 10/05/2019

Últimas notícias

20/05/2019

Mercado: Primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar chega ao Brasil

17/05/2019

Mercado: Jeep Renegade ganha pacote Night Eagle

16/05/2019

Tecnologia: Volkswagen destaca sistema antifadiga

15/05/2019

Mercado: BMW i revela novo Safety Car para a Fórmula E