Mercado: Chevrolet transforma balsa em concessionária itinerante



O maior Estado do país é cortado por florestas e rios que praticamente isolam até mesmo cidades mais populosas. Nestes casos, o acesso de pessoas e a distribuição de certas mercadorias, como carros novos, dependem exclusivamente do meio fluvial.

Então por que não criar uma espécie de concessionária itinerante para percorrer estas regiões no Amazonas, estreitando o contato com o consumidor e estimulando o comércio de veículos?

Essa foi a ideia da Chevrolet, que criou o Feirão de Fábrica Chevrolet a Bordo, uma ação de vendas inovadora que acontece sobre uma balsa.

A embarcação é capaz de transportar diversos automóveis, que ficam posicionados como em um "show room" de uma loja física, a fim de reproduzir a mesma atmosfera. A comunicação visual também é semelhante.

A balsa conta ainda com uma estrutura confortável com salas refrigeradas para atendimento e financiamento. Um avaliador viabiliza a captação de usados na troca e um despachante permite que o cliente saia de lá a bordo do carro novo.

"Antes da balsa da Chevrolet, o interessado viajava horas ou mesmo dias até uma concessionária para concretizar a compra do automóvel. Depois ainda precisava procurar uma empresa especializada que realizasse o frete fluvial. O cliente reclamava do longo processo e se preocupava com o risco de avarias ao produto durante a dura viagem", descreve Gustavo Machado Souza, gerente regional de Marketing da Chevrolet.

O Feirão de Fábrica Chevrolet a Bordo chama a atenção dos consumidores também pelos preços promocionais e condições de pagamento especiais, como planos de financiamento em até 60 meses.

"Este projeto é uma manifestação concreta da filosofia da Chevrolet de encontrar novos caminhos, ao mesmo tempo em que reafirma nossa vocação para a inovação e nosso compromisso prioritário com a atenção ao cliente", destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM Mercosul.

A ação, iniciada em outubro, já abrangeu vinte municípios, como Parintins, que beira os 100 mil habitantes e não tem concessionária. A Chevrolet multiplicou as vendas em seis vezes na região - resultados muito expressivos e que mostram a efetividade do projeto.

"O mercado brasileiro é muito competitivo e a ampliação da liderança da marca Chevrolet em vendas é resultado de investimentos em novos produtos e tecnologias, de uma rede de concessionárias forte e capilarizada além de estratégias comerciais inovadoras e customizadas", completa o executivo.

 

 

da Redação | 26/11/2018

Últimas notícias

06/12/2018

Mercado: Spin estreia nova configuração com isenção para PcD

05/12/2018

Mercado: Toyota é eleita montadora que emite menos CO²

04/12/2018

Segurança: FCA faz recall de airbag

03/12/2018

Trânsito: Obras de mobilidade do novo Pronto Socorro da Capital avançam