Salão de São Paulo: Nissan Kicks para pets é uma das atrações



   
Com de mais de 70 milhões de cachorros e gatos, o Brasil é o quarto maior país em população de animais de estimação em todo o mundo, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE. E como os bichinhos caseiros são considerados parte da família, a Nissan criou uma versão totalmente voltada aos familiares com pelos do seu modelo mais vendido no Brasil, o crossover Nissan Kicks.

Batizado de Kicks For Pets, o carro foi desenvolvido pelo Estúdio de Design da marca no Brasil e traz itens de conforto para os animais e praticidade para o transporte dos bichinhos nos passeios, demonstrando que o modelo fabricado em Resende RJ é o carro perfeito para aventuras familiares.

O compartimento de bagagem do Nissan Kicks de 432 litros foi transformado em um confortável refúgio para os pets, com recursos selecionados para beneficiar os animais e os donos. Assim o Nissan Kicks For Pets tem uma cobertura especial em toda área do porta-malas para manter o veículo limpo após um passeio no parque e que é, ao mesmo tempo, confortável para os bichinhos. Na parte inferior do compartimento foram incluídas gavetas para a acomodação de acessórios como coleiras ou mesmo ração.

Outras facilidades do Nissan Kicks For Pets são a cama avulsa para que o pet descanse antes do retorno para a casa e duas vasilhas para água e comida. Tudo para que os passeios sejam tranquilos e confortáveis.

Para o dono do animal, não será mais necessário o uso da força para erguer o cachorro, por exemplo, para entrar no porta-malas. Uma rampa removível e que pode ser recolhida e acomodada no porta-malas facilita a subida do animal no carro.

Os visitantes do estande da Nissan no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, poderão conferir como o Nissan Kicks For Pets é prático. O visitante receberá óculos de realidade mista para interagir com Kicko, o cãozinho virtual da Nissan.

Por meio do reconhecimento de objetos e mapeamento 3D do ambiente, o cachorro interage com o veículo e objetos do cenário. Assim será possível arremessar biscoito no porta-malas para ele subir a rampa e pegar, fazer com que ele coma ração no pote e deite na cama, entre outras coisas.

da Redação | 14/11/2018

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento