Mercado: Novo Polo e Virtus ganham sistema de som Beats


   

 
A partir deste mês, o Novo Polo e o Virtus podem ser equipados com o sistema de som premium Beats. A novidade, que já está chegando às concessionárias para as versões Comfortline e Highline, traz toda a tecnologia de uma das marcas mais conceituadas no mercado de áudio profissional, além de itens visuais exclusivos.

O pacote Beats foi desenvolvido em conjunto com os especialistas em áudio da BeatsAudio. Seu sistema premium de som conta com 300 watts e amplificador digital de 8 canais. O som de alta fidelidade é fornecido por 4 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer com ajustes especiais.

Ambos modelos são equipados exclusivamente com motor 200TSI, com até 128 cv, e transmissão automática de seis marchas. A linha Beats está disponível em quatro cores de carroceria Prata Sirius, Cinza Platinum, Branco Cristal e Preto Ninja e tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

A linha Beats agrega uma série de itens exclusivos para as versões Comfortline e Highline do Novo Polo e do Virtus. Por fora, o Novo Polo equipado com o sistema de som Beats traz o logotipo alusivo à versão nos para-lamas dianteiros e os espelhos retrovisores pintados em Vermelho Tornado - independentemente da cor da carroceria.

Internamente, o destaque fica por conta do acabamento do painel do Novo Polo Beats, que traz a mesma tonalidade Vermelho Tornado dos espelhos retrovisores externos. A cor vermelha também dá o tom às costuras dos bancos e ao acabamento dos tapetes dianteiros. Complementa o conjunto a soleira das portas exclusiva. Virtus e Novo Polo equipados com o pacote Beats contam com logotipo da marca de som na coluna "A" aquela próxima ao para-brisa, bem em cima dos tweeters.

Sucesso global

O Novo Polo e o Virtus são produtos globais que chegaram ao mercado nacional estabelecendo novas referências em termos de estilo, tecnologia e dirigibilidade. O Novo Polo, por exemplo, traz design exclusivo em relação aos outros mercados, inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos Volkswagen. O resultado é um estilo próprio, com fortes linhas de caráter. Já o Virtus estreou mundialmente no Brasil e já está fazendo sucesso em outros mercados.

As versões Comfortline e Highline do Novo Polo e do Virtus estão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI, que é combinado à transmissão automática de 6 marchas. Essa transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas "shift paddles" no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo posição "S", que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.

Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor 200 TSI é da família EA211 - que também se caracteriza pela modularidade. Total Flex, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. A potência máxima é de 128 cv 94 kW com etanol e 115 cv 85 kW com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm 20,4 kgfm, com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm.

da Redação | 07/08/2018

Últimas notícias

19/12/2018

Segurança: Multas por uso de celular ao volante crescem em 2018

17/12/2018

Tributos: Valor do seguro obrigatório cairá 63,3% em 2019

14/12/2018

Mercado: Toyota produzirá no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo

12/12/2018

Mercado: Nissan sorteia uma Frontier Attack