Segurança: Toyota convoca recall do Corolla



A Toyota iniciou uma campanha de recall do Corolla.  O chamamento envolve 53.434 unidades do modelo e é para veículos fabricados entre 11/01/2010 e 28/12/2012.  

Segundo a montadora, o modelo dos veículos em questão é equipado com um sistema de airbag frontal em que existe a possibilidade de o deflagrador da bolsa do lado direito lado do passageiro ter sido montado de modo incorreto no interior do painel do veículo. Diante de tal fato, poderá ocorrer o vazamento do gás propelente contido no interior do deflagrador e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para o acionamento do air bag, a bolsa do lado dianteiro direito do veículo poderá não inflar de forma apropriada.

Na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para o acionamento do air bag dianteiro direito, há o risco da deflagração não apropriada da bolsa do air bag. Com a deflagração deficiente da bolsa do air bag, há o aumento do risco de lesões físicas ao ocupante do banco dianteiro direito do veículo lado do passageiro.

A medida para sanar o defeito consistirá na inspeção da montagem do deflagrador do air bag dianteiro direito dos veículos envolvidos e, se necessário, na remontagem do dispositivo a fim de evitar o vazamento do gás propelente e assegurar a deflagração apropriada da bolsa do air bag. A campanha de chamamento terá início em 10 de julho de 2018. O tempo de inspeção e de remontagem do deflagrador, se necessária, é de 1h30, aproximadamente.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio ou pelo site www.toyotaimprensa.com.br/web-agenda. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyotaimprensa.com.br.

da Redação | 15/06/2018

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento