Trânsito: Trincheira Santa Rosa será interditada no fim de semana




A trincheira Santa Rosa, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, será totalmente interditada neste final de semana para implantação de sinalização viária na parte interna da estrutura. O trânsito será liberado na segunda-feira 13.11 com apenas uma faixa de rolamento nos dois sentidos da via. Os bloqueios serão necessários para os trabalhos da finalização das passarelas de pedestres no local.

As obstruções são realizadas pela empresa Concremax Engenharia, responsável pelos serviços, sob supervisão e orientação da Secretaria de Estado das Cidades Secid-MT, com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá Semob. O tráfego seguirá com uma pista nos dois sentidos do mergulho da estrutura.

Nesta sexta-feira 10.11, a interdição total começa às 23h na direção Círculo Militar-Rodoviária. E no sábado 11.11, os trabalhos devem avançar para pista sentido Rodoviária-Círculo Militar, a partir das 14h. A sinalização que será implantada no final de semana para os bloqueios contempla blocos de concretos, iluminação noturna especial, placas sinalizadoras, redutores de velocidade e cones.


O secretário adjunto Josemar Araújo Sobrinho explica que, por medidas de segurança, haverá interdição total noturna, dentro da trincheira. "Por questão de segurança, tanto dos motoristas, quanto da estrutura da obra, realizaremos também a interdição total toda noite, das 22h às 05h, inicialmente em fase de testes", disse.

Os trabalhos para conclusão da trincheira iniciaram em setembro e seguem com ritmo acelerado. Os serviços estão na fase de colocação de escoramento metálico que dará suporte para implementação de lage, que garantirá a conclusão das passarelas de pedestres no local.

A obra contempla os serviços deixados pela construtora anterior, como reparo nas paredes da trincheira, pavimentação e trabalhos complementares de acessibilidade e sinalização, que vão melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos. Entre os itens de acessibilidade previstos estão a instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. Também serão instaladas as sinalizações vertical e horizontal.

da Redação | 10/11/2017

Últimas notícias

17/11/2017

Mercado: Honda apresenta linha Biz 2018

16/11/2017

Mercado: Harley-Davidson do Brasil traz para novos modelos touring

14/11/2017

Salão Duas Rodas: BMW traz novidades ao evento

12/11/2017 23:00:00

Segurança: Fiat convoca recall de bobina de ignição