Mercado: Chevrolet apresenta nova tecnologia da S10 na Expointer


Durante a Expointer, feira agropecuária que será realizada até dia 3 de setembro em Esteio, Chevrolet  apresenta a linha 2018 da picape S10 e o SUV Trailblazer, que ganham novas tecnologias de conforto e conveniência.


Exclusiva dos modelos a diesel com transmissão automática da S10 e do Trailblazer, o sistema CPA Centrifugal Pendulum Absorber ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração a patamares similares aos de automóveis de luxo. Outra atração da marca na feira é a inédita versão automática da S10 Flex.

Além do CPA, a S10 diesel ganhou nova calibragem do motor 2.8 turbo 200 cv de potência e 51 kgfm de força e da transmissão de seis marchas, além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.


Com as evoluções mecânicas promovidas a picape é capaz de rodar na versão 4x2 média de 10,8 km/l em perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro. Com isso, a autonomia máxima da picape subiria para 864 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível 80 litros a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente.


A velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, ou 0,6s mais rápido que o modelo anterior. A S10 também é a maior do segmento, com até 5,40 metros de comprimento. Já a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.


Já a S10 Flex Automática é uma picape robusta de elevada potência 206 cv com alto nível de conforto e, o mais surpreendente, com consumo de combustível similar ao da versão manual. Tanto que a S10 Flex automática chega sendo a mais econômica da categoria e classificada com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro.


A nova configuração 4x2 da picape Chevrolet é capaz de rodar com gasolina 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade. Com etanol os resultados são 6,4 km/l e 5,3 km/l, respectivamente. Isso representa uma vantagem de até 1,3 km/l em relação ao principal rival. Acelera de 0 a 100 km/h em um tempo realmente surpreendente para um veículo do seu porte: 9,5 segundos.


Outro destaque no estande é o Chevrolet Trailblazer, SUV de luxo com capacidade para até sete ocupantes que passou recentemente por evoluções na parte mecânica.


A versão 2.8 Turbo Diesel passa a vir equipada com uma tecnologia inovadora presente no sistema de propulsão. É o CPA Centrifugal Pendulum Absorber, que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do SUV.


O sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. Isto ocorre pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.


Com as evoluções mecânicas promovidas no Traillazer Turbo Diesel, o veículo agora é capaz de rodar média de 10,5 km/l em perímetro rodoviário e de 8,4 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro.


Com isso, a autonomia máxima do SUV sobe para cerca de 800 km, equivalente a 106 quilômetros adicionais de autonomia a cada abastecimento completo.


Vale ressaltar outros dados de desempenho. A velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 10,4 segundos, 0,2 segundo mais rápido do que o modelo anterior. Já a versão 3.6 V6 279 cv de potência e 35,7 kgfm de força é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

O público da Expointer poderá conhecer todas as novidades da S10 e do Trailblazer em uma exclusiva pista off-road. Lá, os clientes poderão conferir as evoluções mecânicas e estruturais, como os novos conjuntos de suspensão e de freios, os novos sistemas de controle de vibrações e de ruídos. Poderão testar ainda o conforto da direção elétrica inteligente e toda a potência dos motores 2.8 TurboDiesel 200 cv e 2.5 Flex 206 cv.


Outros destaques são os controles eletrônicos de tração TC e de estabilidade EPS e os assistentes de partida em rampas HSA e o de descida HDC. Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.


A Nova S10 conta com treze variações de configurações. São quatro versões de acabamento LS, LT, LTZ e High Country, três opções de cabine simples, dupla e chassis cab, duas de motorização 2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex, dois tipos de transmissão manual e automática, ambas de seis velocidades, além de dois tipos de tração 4x2 e 4x4 com reduzida.



da Redação | 01/09/2017

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