dirija veículos
trescinco
mercado livre

Trânsito: Detran realizou mais de 100 mil atendimentos de educação

A Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito Detran realizou 108.432 atendimentos voltados à educação para o trânsito no primeiro semestre de 2017. O trabalho da equipe da Gerência de Ações Educativas de Trânsito alcançou 107.783 pessoas por meio de palestras, abordagens e ações. A Gerência da Escola Pública de Trânsito capacitou e certificou 649 pessoas promovendo workshops, cursos e palestras.

A ação educativa mais expressiva foi o Projeto de Acessibilidade e Respeito a Vagas Especiais de Estacionamento, que orienta a população sobre a necessidade da Pessoa com Deficiência PCD requerer a credencial, que é um documento pessoal para ser utilizado durante o uso de vagas especiais. E busca também sensibilizar o público para respeitar o direito da PCD.

Segundo a gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Pölz, a equipe leva ao público informações que permitam os condutores a refletirem sobre sua conduta ao volante.

"É importante saber que o bom comportamento ao volante é fundamental para a segurança no trânsito. O primeiro semestre foi bastante proveitoso, tanto em relação ao quantitativo denbsp; público atendido quanto a qualidade das ações, campanhas, eventos e o plano de mídia", afirmou a gerente.

Dentro da Coordenadoria, o papel da Gerência danbsp; Escola Pública de Trânsito é capacitar servidores, credenciados e a população em geral. O destaque neste semestre foi do curso de Formação de Instrutores, Examinadores e de Atualização de Examinadores que capacitou 117 servidores.

De acordo com a a Coordenadora da Escola Pública, Vânia Queiroz, essa capacitação permitiu aos gestores ampliar as equipes das bancas examinadoras de exames teóricos e práticos. Outro curso importante oferecido pelo Detran é o de Multiplicadores em Educação para o Trânsito que leva a temática para as escolas, empresas e municípios do interior, difundido ainda mais orientações sobre trânsito.

Para o segundo semestre estão previstas novas turmas do curso de Multiplicadores, de Direção Defensiva e de Pilotagem Segura.
da Redação | 04/08/2017