Mercado: Fiat lança o Argo




A Fiat está lançando oficialmente seu novo hatch, o Argo.  O modelo é apresentado pela montadora como um hatch compacto por fora, mas muito espaçoso por dentro, equipado e com estilo primoroso.
Da união entre a tecnologia capaz de estampar as superfícies mais refinadas e a emoção da escultura feita à mão, nasce o Fiat Argo. Com design de alma italiana, ele traz o equilíbrio nas proporções, a elegância nos detalhes e a esportividade tão desejada em um hatch.
O exterior parte do conceito  "wrap around" contornos envolventes. Na parte frontal, o capô longo e volumoso demonstra sua imponência e presença. Os faróis que invadem a lateral com dinamismo são bi-parábola, com guias de LEDS que deixam uma assinatura marcante e um olhar tecnológico. A grade deixa de ser um simples elemento de cobertura de partes internas do cofre do motor para se tornar um objeto tridimensional, rico em detalhes. Trata-se de uma linha moderna do design automotivo, também visto em modelos de segmento premium e em superesportivos europeus.
No quesito segurança, o modelo traz airbags laterais dianteiros e a câmera de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento. Bancos com ISOFIX, que permitem a melhor fixação de cadeiras infantis à carroceria, são de série em todas as versões do Fiat Argo, assim como os repetidores de pisca laterais nos retrovisores. Ele conta ainda com Controle Eletrônico de Estabilidade ESC,  Controle de Tração TC, assistente de partida em rampas e carroceria reforçada com aços de alto resistência.
Entre os itens de bordo, o Argo vem com banco de motorista com ajuste de altura, o volante pode vir com regulagens de altura e profundidade e ainda  tem comandos de música e telefone e troca de marchas.  O hatch conta também com ar condicionado automático, telecomando para destravamento de portas e retrovisores externos multifunção.
O modelo pode ser equipado com central multimídia de 7 polegadas touchscreen e conta com quadro de instrumentos digital - Usando tecnologia TFT para alta definição de imagens, o display de 3,5 polegadas tem configuração personalizável de acordo com as preferências do motorista. Nas versões 1.8 Precision e HGT, ela tem o dobro do tamanho 7 polegadas - uma exclusividade do Argo.
A performance do Fiat Argo vai muito além dos motores - Firefly com versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros, além do E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv. Ela passa por um ajuste primoroso entre transmissão, direção e suspensão, além de uma carroceria sólida, bem construída e com excelente isolamento acústico. A escolha dos motores está completamente alinhada à oferta de versões do novo Fiat Argo. Quando o cliente procura modelos mais acessíveis, o consumo de combustível é um item de alta relevância. Por isso, Argo Drive com propulsores Firefly 1.0 e 1.3 são os mais econômicos do segmento. Agora, quando o consumidor optar por um motor maior, fica claro que ele quer performance e ponto final. E o Argo 1.8 entrega, pois quando impulsionado pelo E.torQ Evo VIS 1.8, passa a oferecer o melhor desempenho da categoria.
Ampliando o leque de opções para o cliente, são três tipos de transmissão disponíveis: manual de cinco marchas, GSR Comfort por botões também com cinco velocidades e automática de seis marchas. Comum a todos os tipos, o escalonamento preciso extrai a maior potência e maior torque nas mais variadas rotações. Todas também contam com a última marcha na função Overdrive, que prioriza a diminuição de consumo e ruído.

Câmbio automático de seis marchas - Pela primeira vez, um carro de passeio compacto da Fiat produzido no Brasil vem equipado com caixa automática de seis marchas - a mesma do Fiat Toro. Essa moderna transmissão faz um casamento muito equilibrado com o propulsor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv, proporcionando trocas quase imperceptíveis e reduzindo a rotação em velocidade de cruzeiro. Esse moderno câmbio é um aliado não só para extrair o melhor desempenho do motor, mas também para reduzir o consumo de combustível e baixar sensivelmente o nível de ruído que chega até a cabine. Um dos destaques dessa transmissão é o Neutral Function, recurso que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, evitando aquela sensação de que o sistema está forçando os freios - medida que também ajuda a reduzir o consumo.

da Redação | 01/06/2017

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