Mercado: GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica




A General Motors revelou nos Estados Unidos a primeira picape 100% elétrica da companhia, a HUMMER EV. O modelo chega ao mercado norte-americano até o final de 2021 pela marca GMC para estrear a categoria dos super utilitários com zero emissão.

A HUMMER EV utiliza uma tecnologia de propulsão específica para veículos elétricos de última geração, batizada de Ultium, que permite ao automóvel extraordinária performance nos mais variados tipos de uso. Tudo isso aliado a uma envolvente experiência a bordo, que coloca os ocupantes como prioridade a todo o momento.

A HUMMER EV é impulsionada pelo sistema Ultium, um novo conceito de baterias e propulsores específicos para veículos elétricos, ambos de propriedade da GM. De acordo com estimativas da empresa, a picape é capaz de gerar aproximadamente 1.000 cavalos de potência e 1.500 kgf.m de torque, que são gerados por três motores independentes, distribuídos entre as duas unidades de propulsão do utilitário. Esse conjunto permite a HUMMER EV com tração e-4WD alto desempenho tanto em pisos asfaltados como no off-road.

Tecnologias adicionais, tanto as que são acionadas voluntariamente pelo condutor como aquelas que entram em funcionamento de forma automática, aumentam a autonomia e a capacidade da super picape para superar desafios.
Entre os equipamentos de destaque estão:

    Tração nas quatro rodas com o exclusivo sistema CrabWalk. Permite que as rodas traseiras e as rodas dianteiras sejam esterçadas em um mesmo ângulo a baixas velocidades, proporcionando um movimento diagonal do veículo ideal para transpor determinados tipos de obstáculos.
    Suspensão adaptativa a ar com a função Extract Mode. Permite que a altura da picape HUMMER EV seja elevada em aproximadamente 150 mm, facilitando a transposição de terrenos rochosos ou mesmo alagados.
    Pneus Goodyear Wrangler All Territory MT de 35 polegadas, com opção de adotar pneus de até 37 polegadas. Foram desenhados para oferecer resistência e flexibilidade excepcional no fora-de-estrada. Com eles, a super picape elétrica é capaz de realizar escaladas verticais de até 18 polegadas e travessias de áreas molhadas com até 610 mm de profundidade.
    Blindagem da parte inferior da carroceria. Placas de aço reforçado fixadas à base do veículo ajudam a melhor proteger os componentes posicionados nesta região, como as baterias, principalmente no uso extremo.
    UltraVision compõem um conjunto de câmeras frontais e traseiras instaladas debaixo da carrocería para que se possa ter uma visão de "reconhecimento virtual". Isso auxilia o condutor inclusive a posicionar corretamente os pneus diante de determinados obstáculos. As câmeras localizadas sob o assoalho ficam protegidas e também contam com sistema para lavagem das lentes. A HUMMER EV disponibiliza da maior quantidade de câmeras da categoría. São 18 delas para uma visibilidade realmente panorâmica do veículo, e em diversos ángulos.
    Dispositivos off-road mostram no painel o status dos principais equipamentos do veículo, assim como as condições do terreno. Os dados são projetados nas telas do quadro de instrumentos e do sistema multimídia. Entre as informações estão torque instantâneo, ativação do bloqueio do diferencial, ângulos de inclinação e balanço da carroceria, ciclo de fricção e o funcionamento do sistema de vetorização de torque.
O HUMMER EV estreia exclusivamente com um pacote de equipamentos de ponta na configuração Edition 1, que se destaca pelas seguintes tecnologias:

    Watts to Freedom - uma experiência imersiva à escolha do motorista, que libera os recursos de aceleração total do sistema de propulsão elétrico, que vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos aproximadamente, de acordo com estimativa da GM;
    O controle do modo de direção oferece modos personalizáveis pelo motorista - incluindo divisão de torque entre as rodas dianteiras e traseiras e configurações de direção nas quatro rodas - para diferentes condições de terreno. Inclui o modo Terrain, que aumenta a altura do HUMMER EV em aproximadamente 5 cm;
    Controle de direção adaptável com amortecimento contínuo para direção on-road e off-road;
    Condução ao ar livre graças à rigidez estrutural das baterias Ultium, com teto infinito padrão e Sky Panels removíveis e transparentes, que podem ser armazenados no compartimento frontal do veículo;
    Materiais de primeira linha no interior do carro;
    A tela grande do multimídia de 13,4 polegadas e o display do condutor de 12,3 polegadas transmitem a riqueza do desempenho do veículo e as informações de navegação para o motorista.
    A tampa traseira MultiPro da caçamba com seis posições funcionais.
    Vidro traseiro elétrico e capô elétrico.

da Redação | 05/11/2020

Últimas notícias

25/11/2020

Mercado: Toyota apresenta a Nova SW4 2021

24/11/2020

Segurança: Tecnologia ajuda a salvar vidas nos veículos Nissan

23/11/2020

Mercado: Camaro completa 10 anos no país

19/11/2020

Mercado: Toyota apresenta a Nova Hilux 2021