Veículo: Nivus e Amarok V6 são protagonistas em reality show



O principal lançamento da Volkswagen em 2020 e a picape média mais potente e rápida do segmento são protagonistas no primeiro reality show de pilotagem da internet brasileira. Isso mesmo! Nivus e Amarok V6 com 258 cv de potência serão levados ao limite no Fast Driver Brasil, competição dividida em oito episódios organizada pelo canal Acelerados do YouTube em parceria com a TSO Brasil, com estreia confirmada para esta quarta-feira 4.

A série pode ser acessada no link:  www.youtube.com/c/Acelerados

Oito participantes - quatro fãs do canal, escolhidos após um processo seletivo exigente que contou até com uma corrida de kart, e outros quatro influenciadores feras ao volante - participarão de diversas provas que testarão suas habilidades em circuitos desafiadores projetados pela equipe de especialistas da TSO nas pistas on-road e off-road do Haras Tuiutí, no interior de São Paulo.

Totalmente desenvolvido no Brasil com foco no consumidor local, o Nivus será personagem principal na maioria das provas. Equipado com o moderno motor 200 TSI Total Flex de três cilindros, turbo, com injeção direta de combustível e que gera até 128 cv 98 kW e vigorosos 20,4 kgfm 200 Nm de torque em baixas rotações, o modelo sucesso de vendas e crítica será usado nas provas de corrida contra o relógio e em exercícios desafiadores como slalom, acelerações, frenagens bruscas e curvas em alta velocidade. Sorte dos competidores que o Nivus tem controles eletrônicos de estabilidade ESC e tração ASR, assim como freios a disco nas quatro rodas.
Recém-chegada ao mercado brasileiro, a Amarok V6 com 258 cv estará presente nos exercícios fora-de-estrada do Fast Driver Brasil. Picape média mais potente e rápida do segmento no País, com aceleração de 0 a 100 km/h em somente 7,4 segundos - desempenho similar ao dos esportivos da marca, como Golf GTE e Jetta GLI -, a bruta da Volkswagen, conhecida pela sua capacidade de trabalho no campo e conforto de SUV na cidade, será utilizada em provas na terra/lama graças ao seus modernos recursos tecnológicos, como freios ABS off-road, HDC Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida, HSA Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida e Bloqueio Eletrônico do Diferencial. No entanto, seu principal recurso é a tração integral 4MOTION, que ajuda a fazer dela a mais indomada das picapes.

da Redação | 04/11/2020

Últimas notícias

25/11/2020

Mercado: Toyota apresenta a Nova SW4 2021

24/11/2020

Segurança: Tecnologia ajuda a salvar vidas nos veículos Nissan

23/11/2020

Mercado: Camaro completa 10 anos no país

19/11/2020

Mercado: Toyota apresenta a Nova Hilux 2021