Mercado: BMW apresenta novidades no Auto China 2020



A BMW participou do Salão Auto China 2020 e deu destaque para a estreia mundial dos novos BMW M3 Competition Sedan e BMW M4 Competition Coupé e para a crescente importância da mobilidade elétrica no segmento premium, enfatizada por intermédio da apresentação dos modelos BMW iX3 - que é fabricado na China - e BMW Concept i4.

Originalmente programada para ocorrer no segundo trimestre deste ano, a edição 2020 foi transferida em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus e aconteceu somente agora, sendo  regulamentada por uma série de rígidos padrões de higiene e distanciamento apoiados pela utilização de tecnologia digital. No estande da BMW, por exemplo, o assistente digital BMW Intelligent Personal Assistant, tecnologia utilizada em diversos dos veículos atuais, atua como moderador entre empresa e público.

Um dos destaques foi a estreia da dupla da BMW M GmbH. Os novos BMW M3 Competition Sedan e BMW M4 Competition Coupé são apresentados pela primeira vez. Com esses dois modelos de alta performance, a combinação M de desempenho em pista de corrida e adequação ao uso diário atinge um nível inédito. O novo motor S58 oferece a estes modelos 510 cv a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 com tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Os bólidos atingem velocidades de 250 km/h e 290 km/h, respectivamente. Ambos atingem a faixa vermelha do conta-giros em 7.200 rpm. A potência é transmitida às rodas traseiras por meio de uma transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic.
Outro destaque da fabricante alemã no Auto China 2020 é o reforço em sua estratégia de eletrificação, com destaque para um modelo que reúne o prazer de dirigir com a esportividade típica da marca a um sistema de propulsão livre de emissões. Em breve, os clientes da marca poderão experimentar a mobilidade elétrica oferecida pelo SAV BMW iX3, o primeiro modelo BMW X com tração totalmente elétrica.
A densidade de potência do motor elétrico no BMW iX3 é 30% maior que a dos demais veículos totalmente elétricos do BMW Group. O motor apresenta eficiência de até 93%, em comparação com 40% nos motores a combustão. A nova unidade gera uma potência máxima de 210 kW / 286 cv e torque máximo de 400 Nm sustentado em altas rotações, diferentemente de muitos outros motores elétricos. O novo BMW iX3 vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, o colocando em pé de igualdade com o BMW X3 xDrive30i convencional.

O BMW Concept i4, também em exibição no Auto China 2020, oferece uma visão do futuro do prazer de dirigir com zero emissões em um automóvel premium da BMW. O carro-conceito é o prenúncio do BMW i4, que será produzido como um Gran Coupé puramente elétrico de 2021 em diante. Com este modelo, a mobilidade totalmente elétrica atinge o cerne da marca BMW.

 

As qualidades dinâmicas do novo BMW Concept i4 não podem ser expressas apenas em números. A entrega praticamente silenciosa de energia cria uma sensação inteiramente nova de dinamismo. O mundialmente famoso compositor Hans Zimmer trabalhou junto com o engenheiro de som da BMW, Renzo VItale no desenvolvimento do sabor acústico do conceito. Parte do pacote acústico, inclui acompanhamentos para a abertura das portas e ignição. Como parte do pacote, o Concept i4 inclui vários elementos de design exterior e interior que aparecerão no BMW i4 e em outros veículos de produção elétricos.

da Redação | 02/10/2020

Últimas notícias

08/10/2020

Impostos: PGE orienta contribuintes que não regularizaram a venda de veículos

07/10/2020

Mercado: Ford lança kit de acessórios esportivos e off-road para a Ranger

06/10/2020

Mercado: BMW Motorrad lança nova R 1250 RT no Brasil

05/10/2020

Mercado: Citroën lança novo Jumpy Vitré