Mercado: VW inicia exportação do T-Cross para a Bolívia




A Volkswagen dá início à exportação do T-Cross, produzido em São José dos Pinhais/PR, para o mercado boliviano. A Bolívia se une aos 18 países Argentina, México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçao, Rep. Dominicana, St Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Aruba e Bahamas que já recebem o T-Cross. Lançado em 2019, o modelo já contabiliza mais de 26 mil unidades exportadas.


"O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. Ele é fabricado a partir de uma matriz global com tecnologia de ponta e chegará à Bolívia para fortalecer e ampliar ainda mais a presença da marca nesse importante mercado da América Latina", destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

As versões Trendline e Highline chegam ao mercado boliviano no momento adequado, uma vez que o segmento de SUV representa 41% do total da indústria no País. A título de comparação, o segmento na região América Latina representa hoje 16% e tem projeção para alcançar 37% nos próximos cinco anos. "Estes dados demonstram que o T-Cross, que já é líder em vendas no Brasil e Argentina, tem todo o potencial para ser um sucesso na Bolívia. Temos a certeza de que ele será um dos modelos mais comercializados da marca Volkswagen", destaca Di Si.

A comercialização do T-Cross, bem como os demais veículos da marca, será feita pelo importador Grupo Hansa, um importante parceiro da Volkswagen há 67 anos e um dos mais antigos do grupo de importação da região. "São quatro gerações trabalhando com a marca Volkswagen. Estamos muito felizes em poder trazer este lançamento para a Bolívia, temos certeza que ele será um grande sucesso", afirma Sven Kyllmann, gerente geral do Grupo Hansa.

da Redação | 30/09/2020

Últimas notícias

08/10/2020

Impostos: PGE orienta contribuintes que não regularizaram a venda de veículos

07/10/2020

Mercado: Ford lança kit de acessórios esportivos e off-road para a Ranger

06/10/2020

Mercado: BMW Motorrad lança nova R 1250 RT no Brasil

05/10/2020

Mercado: Citroën lança novo Jumpy Vitré