Mercado: VW T-Cross Sense chega à linha 2021





O Volkswagen T-Cross Sense chega à linha 2021 com uma série de novidades, que entregam ainda mais conforto, comodidade e praticidade ao público PcD. Produzido na fábrica de São José dos Pinhais PR, o modelo está disponível para pré-reserva nas concessionárias Volkswagen.


"O T-Cross é um sucesso entre o público PcD Pessoa com deficiência, por reunir espaço interno, praticidade, performance e uma lista de equipamentos de série bastante recheada", explica Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América Latina. "Não por acaso, a versão Sense contribuiu para fazer do T-Cross o primeiro SUV, na história do mercado brasileiro, o carro mais vendido em um único mês no ranking geral", completa o executivo. O T-Cross também foi o SUV mais vendido do País no mês de junho.

A configuração Sense se destaca pela lista de equipamentos de série completa, sob medida para o cliente PcD. Entre os itens, destaque para os 6 airbags 2 frotais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, assistente de partidas em aclives/subidas Hill Hold Control, controles de tração ASR e estabilidade ESC, bloqueio eletrônico do diferencial XDS+, direção elétrica, faróis com função 'Coming & Leaving Home', faróis de neblina com função 'Cornering Light', DRL Daytime Running Light em LED na região dos faróis de neblina, lanternas traseiras em LED, rack de teto, alarme anti-furto, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação da cadeirinha infantil, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível, freio à disco nas rodas traseiras, entre outros. E agora, complementando a lista, a linha 2021 ganha regulagem de altura dos faróis dianteiros.

Para a versão Sense, o T-Cross é oferecido nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas.

Base sólida e excelente performance. O Volkswagen T-Cross utiliza a Estratégia Modular MQB A0, base para outros veículos da marca, como Polo, Virtus e Nivus. Versátil, ela permite variar inúmeras dimensões dos veículos, como a distância entre os eixos e os balanços dianteiro e traseiro, além de possibilitar o compartilhamento de módulos tecnológicos de segmentos superiores.

O SUV compacto da Volkswagen tem 4.199 milímetros de comprimento, 1.760 milímetros de largura sem os espelhos retrovisores e 1.570 milímetros de altura. Destaque para a excelente distância entre-eixos de 2.651 milímetros, uma referência no segmento, e para o porta-malas, com capacidade entre 373 litros e 420 litros.

O T-Cross Sense é equipado com motor três cilindros 200 TSI Total Flex com injeção direta de combustível e turbo alimentado, que entrega até 128 cv 94 kW e torque de 20,4 kgfm 200 Nm, totalmente à disposição entre 2.000 rpm e 3.500 rpm, faixa de torque que garante acelerações e retomadas robustas. Nesta configuração, a transmissão é sempre automática de 6 marchas  conversor de torque, com opção de trocas manuais pela alavanca Tiptronic.

da Redação | 27/08/2020

Últimas notícias

22/09/2020

Câmara aprova alterações no Código de Trânsito

21/09/2020

Mercado: Volkswagen anuncia desafio com Escape 60

18/09/2020

Trânsito: Dirigir alcoolizado aumenta mais de três vezes a chance de morte

17/09/2020

Segurança: Renault convoca recall