Segurança: Toyota abre recall do Camry



A Toyota do Brasil está abrindo a Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Camry, para modelos fabricados em 26 de agosto deste ano.
Segundo a empresa, o veículo é equipado de série com cintos de segurança traseiros com duplo sistema de travamento. No entanto, foi identificado que durante sua produção, um dos sistemas de travamento pode não ter sido montado corretamente nos cintos de segurança traseiros do veículo.
A condição apresentada acima pode fazer com que o cinto de segurança não seja retraído de forma adequada em casos de freadas bruscas ou colisões, aumentando o risco de ferimentos aos ocupantes do veículo.
A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos 3 três cintos de segurança traseiros instalados no veículo lado direito, central e lado esquerdo para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima.

Caso seja confirmada a existência do defeito, será realizada a substituição dos cintos de segurança traseiros envolvidos na presente campanha.

O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 2 duas horas.

A partir de 20 de janeiro de 2020, a Toyota realizará inspeção e eventual substituição dos cintos de segurança traseiros do veículo envolvido.

O proprietário deverá entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br .


da Redação | 30/12/2019

Últimas notícias

03/08/2020

Combustíveis: Postos já podem vender gasolina com novo padrão

20/07/2020

Mercado: Nissan confirma lançamento do Novo Versa em 2020

17/07/2020

Mercado: BMW na Alemanha se prepara para produzir o novo BMW i4

16/07/2020

Mercado: Primeiro Jeepcivil, CJ-2A completa 75 anos