Mercado: Novo SUV PEUGEOT 2008 chega às revendas



O Novo SUV PEUGEOT 2008 acaba de chegar às concessionárias da Marca equipado com o motor turbo THP de 173 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas. O Griffe THP chega para ser o mais esportivo dos utilitários e completar a gama de SUVs da PEUGEOT.

O conjunto que desembarca como grande novidade no Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP é formado pelo motor THP Turbo High Pressure FLEX de 173 cv a 6.000 rpm com etanol e 24,5 kgfm de torque a 4.000 rpm,  associado ao câmbio automático de seis velocidades - produzido pela líder mundial em transmissões, a empresa japonesa AISIN, faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. O ajuste perfeito do conjunto, em sintonia com o PEUGEOT i-Cockpit, proporciona uma experiência de condução dinâmica e esportiva.

O motor THP tem 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll, com bomba eletrônica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas EAT6 traz quatro modos de condução drive, eco, sport e sequencial, adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de condução Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função "Eco".

O Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP também vem equipado com o Grip Control, sistema antipatinagem que auxilia o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como areia, lama ou neve. O Grip Control está disponível com cinco ajustes manuais padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF.

A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto Pseudo McPherson, independente, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Já a traseira é formada por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.

 
O Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP não se destaca apenas pelo inédito powertrain, mas também por características já consagradas e desenvolvidas pela Marca do leão, como é o caso do exclusivo i-Cockpit®. A solução é responsável por proporcionar um posto de direção mais elevado e intuitivo, e deixa o motorista completamente integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro.

Ao ocupar a posição de condução, as sensações são renovadas. À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro, dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição PEUGEOT, com regulagem de profundidade e de altura, e assistência elétrica progressiva.

O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada. Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato que gera a sensação de ser abraçado e permite ao motorista ter maior sustentação do corpo, conforto e segurança.

No console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7" a central multimídia da Marca, que possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Com essa tecnologia, aplicativos populares de música ou navegação, entre outros, podem ser utilizados com mais facilidade - contanto que já estejam instalados no smartphone do usuário. Uma vez que os aparelhos estejam conectados, as chamadas telefônicas também podem ser feitas por comando de voz ao apertar um botão do volante.

 
O Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP mantém as boas dimensões e divisões nas três prestações do carro. A distância entre-eixos, 2,54m, é uma aliada na separação dos espaços internos. A suspensão elevada, com 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°, contribui para maior estabilidade e segurança do carro.

O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente. O bagageiro ainda merece menção pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo apenas 60 cm.

Em se tratando de segurança para os ocupantes, o Novo SUV PEUGEOT 2008 Griffe THP oferece seis airbags dois para colisões frontais, dois laterais e dois de cortina; piloto automático regulador/limitador de velocidade; apoios de cabeça dianteiros e traseiros disponíveis para todos os ocupantes; freios a disco nas quatro rodas com ABS e Grip Control, com cinco funcionalidades padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF.

A versão ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor - na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga - e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

O novo SUV PEUGEOT 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes Branco Banquise; Branco Nacré perolizado; Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade. Veja os diferenciais das versões.

ALLURE

Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7", Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16" com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Preço:

ALLURE PACK

A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16".

GRIFFE AT

A versão Griffe AT vem equipado de série a mais que a Allure Pack com ar condicionado digital bi-zone; 6 air bags; roda de liga-leve 16" Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade.

GRIFFE THP

Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo THP 173cv + Grip Control e ESP.

da Redação | 01/11/2019

Últimas notícias

29/10/2019

Mercado: Troller T4 2020 chega com nova combinação de cores

28/10/2019

Mercado: Fiat inaugura a primeira concessionária com nova identidade visual da marca

25/10/2019

Salão de Tóquio: Nissan confirma novo Versa no Brasil em 2020

24/10/2019

Salão de Tóquio: Toyota cria parque temático de mobilidade