Mercado: Chevrolet lança Trailblazer 2020





O Chevrolet Trailblazer é reconhecido no mercado por ser um utilitário esportivo raiz, pela arquitetura com chassi de alta resistência e pela tração 4x4 com reduzida. Recursos que permitem ao veículo encarar mesmo trilhas mais radicais no fora-de-estrada. Tudo com o maior espaço, conectividade e conforto para até sete ocupantes da categoria.

Para marcar a chegada da linha 2020 do modelo, a Chevrolet apresenta uma novidade: a versão Premier, sinônimo de máxima sofisticação para a marca. O Trailblazer passa a ser ofertado na rede de concessionárias exclusivamente nesta configuração.
Um dos diferenciais competitivos do modelo em relação a competidores diretos está nas tecnologias de conectividade com a oferta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática avançado OnStar, que permite ao usuário comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.
Possibilidade de resposta automática em caso de acidente e bloqueio do motor em caso de roubo são outras funções.
O Trailblazer Premier é ofertado em duas opções de motorização: 3.6 V6 279 cv de potência e 35,7 kgfm de força e 2.8 TurboDiesel 200 cv de potência e 51 kgfm de força com um inovador sistema que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do veículo. A transmissão para ambos os modelos é automática, de seis marchas.

O SUV de grande porte da Chevrolet conta ainda com um dos pacotes de segurança mais completos da categoria. Além do serviço de notificação automática em caso de acidente, destaca-se o alerta de desvio de faixa, o alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego e o alerta de movimentação traseira.

O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que "lê" as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.

O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes do SUV.

O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa, principalmente porque uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.

Já o alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.

O pacote de segurança traz ainda airbags frontais, laterais e de cortina e sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

Outros destaques do veículo são os controles eletrônicos de tração TC e de estabilidade ESP e os assistentes de partida em rampas HSA e o de descida HDC.

Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.

da Redação | 28/06/2019

Últimas notícias

10/07/2019

Mercado: Harley-Davidson tem condições especiais

08/07/2019

Mercado: Venda de veículos tem alta no semestre

04/07/2019

Mercado: Fiat apresenta detalhes do conceito italiano S-Design

03/07/2019

Mercado: Hyundai lança Creta 2020