Mercado: Nissan Frontier S ganha roda de liga leve como acessório original


A Nissan Frontier S, versão de entrada da picape fabricada na Argentina, ganha novo acessório original. As mais de 180 revendas da Nissan de todo o país já vendem a roda de liga leve aro 16 para o modelo.

O novo acessório é uma opção aos clientes que ter uma picape ainda mais bonita com a roda de alumínio, que pode ser calçada com os pneus originais.
A 12ª geração da Nissan Frontier agora é fabricada em Córdoba, Argentina. além disso,  a família do utilitário cresceu - são quatro versões S 4x4, Attack 4x4, XE 4x4 e LE 4x4. Com "certificado de cidadania" do Mercosul, a picape não ganha apenas um novo endereço e versões, mas também mais segurança, equipamentos de tecnologia inéditos no segmento e aperfeiçoamentos mecânicos e dinâmicos. Sem dúvida, é a melhor picape já produzida pela Nissan em seus mais de 80 anos de tradição nesse segmento - são mais de 14,5 milhões de picapes vendidas em 180 países.

Essa tradição, no entanto, não impede a marca de aperfeiçoar sempre seu produto, escutando as demandas de seus clientes. Antes de ganhar a nacionalidade argentina, a picape foi testada em mais de 300 mil km por diversos tipos de terrenos e condições no Brasil e na Argentina. O resultado é que a Nissan introduziu ainda mais novidades na Frontier.

De acordo com a versão, a linha Nissan Frontier passa a ter equipamentos como Visão 360º Inteligente, Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros. Também há novidades no interior, na suspensão, nas rodas, na direção, na motorização, na transmissão e no sistema de tração. Agora, de acordo com a versão, a picape está disponível com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada.

Reconhecida por sua força, a atual geração da Nissan Frontier apresenta como um dos seus destaques a estrutura ainda mais resistente do que a da anterior, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente.

A suspensão traseira com sistema multilink e molas helicoidais única entre os concorrentes diretos e que trabalha em conjunto com um eixo rígido tem nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone para a versão LE. O sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Ao optar pela solução de unir o sistema multilink e molas helicoidais, a Nissan quis oferecer um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Tudo para oferecer uma melhor experiência de condução e maior durabilidade e conforto.

Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora ganhou nova geometria. Com as novidades, transportar cargas na Nissan Frontier ficou ainda mais estável.

Além destes diferenciais, a picape mantém em sua linha 2019 equipamentos como os inéditos - para o segmento - bancos "Gravidade Zero" inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade VDC - Vehicle Dinamic Control; freios ABS com controle eletrônico de frenagem EBD e assistência de frenagem BA; controles automático de descida HDC e auxílio de partida em rampa HSA, luz de freio de LED CHMSL, luzes diurnas DRL e muitos outros equipamentos.

da Redação | 10/06/2019

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