Mercado: Daimler mostra caminhões Actros e Arocs na Bauma 2019





Inspirada no slogan "Trucks@Work", a Daimler marca presença na Bauma 2019, maior feira internacional de construção. O evento foi  realizado na cidade de Munique, na Alemanha.
Em uma área de 2.700 m², o Grupo apresenta a força inovadora e o desempenho de suas marcas de veículos comerciais Mercedes-Benz e Fuso. São 22 modelos expostos, desde furgões de distribuição urbana e veículos leves, médios e pesados, até cavalos mecânicos pesados desenvolvidos especificamente para operações especiais. Com isso, a Daimler apresenta soluções para quase todos os segmentos de aplicação em canteiros de obras.
A frota em exposição inclui 6 furgões, 13 caminhões e 3 veículos para aplicações especiais. Os novos Mercedes-Benz Arocs e Actros são as atrações principais do evento. Além desses modelos, ganham destaque a linha Sprinter, o Citan e os veículos especiais Unimog, Econic, Zetros e o Fuso Canter.

Novos Actros e Arocs
Os novos Actros e Arocs são os destaques no estande da Daimler na Bauma 2019. Esses modelos são referência em segurança, eficiência e desempenho. A nova geração do Actros rodoviário, por exemplo, utiliza o novo sistema ativo de assistência à condução Active Drive Assist - ADA, recurso que amplia o conforto para o motorista.
O Actros e o Arocs têm tecnologia das MirrorCams em vez de retrovisores externos convencionais. Ambos podem também ser equipados com o assistente ativo de frenagem 5 Active Brake Assist 5. Graças à sua capacidade de reconhecimento de pedestres, esse sistema consegue dar início a frenagens emergenciais de maneira automática, chegando a uma parada total se necessário. Além disso, o recurso de controle preditivo do trem de força Predictive Powertrain Control - PPC opera com sensibilidade ainda maior, podendo ser usado na circulação em canteiros de obras ou em rotas entre cidades. O novo cockpit multimídia se destaca por duas telas grandes.
Outra atração é o caminhão médio Atego, disponível em muitas versões para o setor da construção. Com peso bruto total - PBT que vai de 7,5 a 16 toneladas, o modelo está disponível com tração convencional ou permanente em todas as rodas, dependendo da aplicação desejada.

Unimog, Zetros e Econic
Os 3 veículos Mercedes-Benz para operações especiais de alto desempenho voltados aos canteiros de obras atendem pelos nomes de Unimog, Zetros e Econic. O Unimog com suas capacidades inigualáveis de condução off-road é uma máquina versátil de construção. Os modelos com tração em todas as rodas U 216 a U 530 são desenvolvidos para receber implementos altamente especializados, podendo ser combinados com uma ampla variedade de equipamentos para todas as aplicações possíveis. Por sua vez, os modelos Unimog U 4023 e U 5023 conseguem transportar ferramentas, materiais e pessoal para qualquer canteiro de obras.
O Mercedes-Benz Zetros, um robusto caminhão de cabina semiavançada com tração em todas as rodas, é apropriado para as mais difíceis missões fora de estrada. Disponível com dois ou três eixos, esse modelo combina uma tecnologia e alta capacidade de carga em operações off-road. O Zetros é indicado para mineração a céu aberto e subterrânea, além de outras aplicações com alto grau de dificuldade.
Já o Mercedes-Benz Econic é especializado para áreas urbanas e também pode ser encontrado no setor da construção civil. A base do veículo é uma cabina de acesso rebaixado, posição de assento também baixa e vidros panorâmicos. Assim, proporciona uma visibilidade ideal aos outros usuários da estrada, como pedestres e ciclistas. Para o Econic, as tecnologias disponíveis são: assistente de frenagem Brake Assist com reconhecimento de pedestres, assistente de faixa de rolagem Lane Keeping Assist, piloto automático e assistente de proteção lateral Sideguard Assist.


Fuso Canter
O Fuso Canter com PBT entre 3,50 e 8,55 toneladas coroa o portfólio de veículos para canteiros de obra, se enquadrando logo abaixo do Atego. O modelo conquistou excelente reputação entre os caminhões leves como um veículo resistente e robusto. Sua alta carga útil, grande capacidade de manobra e construção robusta contribuem para isso. Essas qualidades são especialmente úteis no ramo da construção civil e nos serviços auxiliares. Para aplicações off-road, o Fuso Canter pode ser encomendado com tração em todas as rodas, incluindo reduzida e bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

da Redação | 15/04/2019

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento