Segurança: Lexus convoca recall do LS 500h



A Lexus do Brasil está convocando os proprietários do veículo LS 500h para uma chamada de manutenção preventiva.  A campanha de recall envolve modelos produzidos entre novembro de 2017 e julho de 2018.
Segundo a montadora, os veículos envolvidos na presente campanha são equipados de série com pneus tipo Run Flat. Esses pneus possuem paredes laterais reforçadas que, mesmo sem a presença de ar pressurizado no pneu, permitem tanto suportar o peso do veículo como manter a dirigibilidade por uma determinada distância e velocidade específica. No entanto, devido a uma falha ocorrida no processo de montagem do pneu à roda, foi identificada a possibilidade de ocorrer uma rachadura na camada do reforço lateral dos pneus que poderá expandir-se com o tempo. Além do exposto acima, poderá ocorrer, ainda, uma alteração da especificação técnica do pneu altura e ocasionar o aumento da sua temperatura interna.
rachadura na camada do reforço lateral do pneu pode gerar ruído e vibração anormais. Sob certas condições de condução, com baixa pressão interna dos pneus, existe a possibilidade da banda de rodagem do pneu desprender-se e causar a redução na estabilidade do veículo e aumentar o risco de acidente, com prováveis danos materiais ao veículo e danos físicos aos seus ocupantes.
A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na substituição dos 4 quatro pneus dos veículos envolvidos na presente campanha. Importante destacar que o veículo automotor Lexus modelo LS 500h envolvido na presente campanha é contemplado com um sistema eletrônico de advertência de pressão dos pneus que detecta a baixa pressão de inflagem de cada pneu e alerta o condutor através de uma luz que acende no visor multifunção no painel de instrumentos do veículo. Caso apareça uma luz de advertência no painel, a Toyota do Brasil recomenda que os proprietários encaminhem os veículos à concessionária Lexus mais próxima para inspeção e, se necessário, substituição temporária da roda e do pneu com baixa pressão, a fim de reduzir o risco que ora se apresenta até a substituição definitiva dos pneus.
O tempo de reparo na concessionária é estimado entre 3h e 4h.

Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site da marca.

da Redação | 11/03/2019

Últimas notícias

22/05/2019

Mercado: Volkswagen inaugura Laboratório de Protótipo Virtual

21/05/2019

Mercado: Renault lança Mégane R.S. Trophy-R

20/05/2019

Mercado: Primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar chega ao Brasil

17/05/2019

Mercado: Jeep Renegade ganha pacote Night Eagle