Salão de São Paulo: Renault expõe carros 100% elétricos



Além do estande localizado no pavilhão principal do Salão do Automóvel de São Paulo, a Renault é a única fabricante com estande na área de New Mobility, novidade desta edição do evento. No local, a marca expõe três veículos de sua gama zero emissão utilizados por clientes no Brasil: Zoe, Twizy e Kangoo, além da Platform Open Mind POM - plataforma automotiva de código aberto para o Twizy. A Renault também possibilita que o visitante experimente a mobilidade zero emissão, com duas unidades do Twizy e duas do Zoe disponíveis para test-drive.

"A Renault detém mais de 50% de mercado de veículos 100% elétricos no país. Somos protagonistas nesse segmento e vamos manter nossa posição com o início das vendas do Renault Zoe para o cliente final, conforme anunciamos ontem", afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

Por meio de projetos de sustentabilidade desenvolvidos por clientes, os carros 100% elétricos da Renault estão presentes em várias cidades do país como Curitiba, São Paulo, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador e até mesmo em Fernando de Noronha.

O visitante do estande pode encontrar ainda informações sobre projetos de sustentabilidade de empresas envolvendo veículos elétricos Renault no Brasil.


No estande da Renault, o visitante pode encontrar também mais informações sobre o K-Commerce, a plataforma on-line mais completa para a compra de um veículo. Lançada em janeiro deste ano, com base em um trabalho de um time de 53 pessoas de três países, o K-Commerce permite que o cliente compre o Kwid até mesmo pelo celular, possibilitando a escolha da melhor forma de financiamento e até a avaliação de um veículo usado para a troca.
 
Também na área da mobilidade, a Renault apresenta soluções digitais, com o aplicativo Renault Mobility, criado pelo Banco RCI - braço financeiro e de serviços da Renault. Já disponível em projeto de compartilhamento de veículos na Europa, o aplicativo começará a ser testados em projetos também no Brasil. O funcionamento do sistema será demonstrado no estande.

A Renault também traz para o estande New Mobility algumas das startups aceleradas nas últimas edições do programa Renault Experience. A iniciativa, promovida pelo Instituto Renault, foi criada em 2008 e já alcançou mais de 40 mil estudantes universitários. Em 2016, o programa foi reformulado para o atual formato, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação por meio do modelo de startups.


da Redação | 11/11/2018

Últimas notícias

06/12/2018

Mercado: Spin estreia nova configuração com isenção para PcD

05/12/2018

Mercado: Toyota é eleita montadora que emite menos CO²

04/12/2018

Segurança: FCA faz recall de airbag

03/12/2018

Trânsito: Obras de mobilidade do novo Pronto Socorro da Capital avançam