Mercado: Volkswagen e Microsoft anunciam parceria estratégica


   
   
Iniciando uma parceria estratégica, a Volkswagen e a Microsoft Corporation vão trabalhar juntas para desenvolver a "Volkswagen Automotive Cloud" Nuvem Automotiva da Volkswagen, uma das maiores nuvens exclusivas da indústria automotiva, para todos os futuros serviços digitais e ofertas de mobilidade da empresa. Com a Microsoft como sua parceira estratégica, a empresa está dando um passo decisivo em sua transformação digital em provedora de mobilidade com uma frota de veículos totalmente conectada e o ecossistema digital "Volkswagen We".

A partir de 2020, mais de cinco milhões de novos veículos com a marca Volkswagen serão totalmente conectados a cada ano e farão parte da Internet das Coisas Internet of Things - IoT na nuvem.  A profunda parceria entre as duas companhias vai lançar as bases para combinar a expertise global da Microsoft em relação à nuvem com a experiência da Volkswagen como fabricante de automóveis com presença no mercado global.

Juntas, as duas empresas vão desenvolver a base tecnológica para uma abrangente nuvem industrial automotiva. No futuro, todos os serviços a bordo dos veículos da marca central Volkswagen, assim como a plataforma baseada na nuvem para todo o Grupo também conhecida como One Digital Platform, ODP serão construídos sobre a plataforma e serviços Azure da Microsoft, assim como a Azure IoT Edge. Por meio da Volkswagen Automotive Cloud, a empresa irá otimizar consideravelmente a interconexão entre o veículo, a plataforma baseada em nuvem e serviços centrados no cliente para todas as marcas, como o sistema "Volkswagen We".

Com a implantação da Volkswagen Automotive Cloud, a Volkswagen poderá alavancar consistentemente os serviços de mobilidade em toda a sua linha e proporcionar novos serviços e soluções como experiências no carro para os clientes, telemática e conexão segura de dados entre o carro e a nuvem.


Num período mais longo, as soluções desenvolvidas a partir da parceria estratégica serão levadas a outras marcas do Grupo Volkswagen em todas as regiões do mundo, estabelecendo a base para todos os serviços centrados nos clientes.
 
Isso inclui a família elétrica Volkswagen ID., assim como modelos com propulsão convencional. No futuro, os carros da frota da Volkswagen se tornarão bases móveis da internet das coisas, interligados pela Microsoft Azure.

 
Foto: Divulgação


da Redação | 27/10/2018

Últimas notícias

21/11/2018

Trânsito: Operação Lei Seca divulga números

16/11/2018

Salão de São Paulo: Fiat Strada chega renovada com pack Cross Road

14/11/2018

Salão de São Paulo: Nissan Kicks para pets é uma das atrações