Segurança: Toyota convoca recall do Prius




A Toyota do Brasil está abrindo uma campanha de recall do veículo Prius.  Segundo a montadora 5.547 unidades do modelo devem passar por manutenção preventiva.  A convocação envolve carros fabricados entre outubro de 2015 e maio de 2018.
A empresa informa que o modelo possui um chicote elétrico que está conectado à unidade de controle de potência do sistema híbrido. Pode acontecer que o chicote elétrico mantenha contato com a capa de proteção dele próprio e, se tal fato ocorrer, o atrito produzido entre ambas as peças causará o desgaste do isolamento do chicote com o risco de curto circuito que poderá causar incêndio no compartimento do motor do veículo.  
A Toyota destaca que há risco de danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao condutor e demais ocupantes do veículo caso o incêndio se propague.

Para sanar o defeito é preciso instalar uma fita protetora  resistente a atrito no chicote elétrico. Se o dano ao chicote for irreparável haverá a sua substituição por um novo devidamente guarnecido pela fita protetora retro mencionada. O tempo estimado para o reparo poderá variar de 1:30 hora a 6:00 horas a depender do reparo ou a necessidade de substituição do chicote elétrico.

A campanha terá início no dia 1º de outubro e os proprietários podem agendar o atendimento nas concessionárias autorizadas ou pelo site www.toyota.com.br/web-agenda. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.


Foto: Divulgação

da Redação | 21/09/2018

Últimas notícias

17/12/2018

Tributos: Valor do seguro obrigatório cairá 63,3% em 2019

14/12/2018

Mercado: Toyota produzirá no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo

12/12/2018

Mercado: Nissan sorteia uma Frontier Attack

11/12/2018

Segurança: Honda comunica recall de motos