Mercado: Equinox 2019 traz novidades




  
O Equinox é a vitrine tecnológica da Chevrolet no Brasil e o modelo mais completo em sua categoria em relação a conforto, segurança, desempenho e conectividade. Para a linha 2019, a principal novidade é o detector de pedestre com auxílio de frenagem para a versão topo de linha Premier.

Caso detecte risco de atropelamento à frente sem qualquer reação do motorista, o sistema emite um alerta e pode acionar automaticamente os freios para mitigar ou mesmo evitar o acidente. Funciona em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.

"O Equinox foi o modelo escolhido para estrear este recurso na linha Chevrolet, demonstrando nosso comprometimento em acelerar a democratização mesmo dos mais avançados itens de segurança. Desde os que ajudam a prevenir acidentes até aqueles capazes de chamar automaticamente resgate em casos mais sérios, como o OnStar", explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.

Como no alerta de colisão contra um veículo à frente, o condutor pode optar por ser avisado do risco eminente de um atropelamento por meio de sinais luminosos, sonoros ou por dispositivos vibratórios no banco, outra inovação lançada com o Equinox Premier.

Guiado pela câmera localizada no alto do para-brisas, o detector de pedestre com auxílio de frenagem estreia como o 70º item tecnológico do modelo, que é equipado com motor turbo de 263 cavalos, tração nas quatro rodas e transmissão automática de nove velocidades.
Entre os itens de segurança o modeloconta com airbag duplo, lateral e de cortina e alertas de colisão frontal, movimentação traseira, de ponto cego com sensor de aproximação repentina e de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro. O modelo vem também com frenagem automática de emergência e indicador de distância do veículo à frente.
Nos itens de conforto, os destaques são abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento, banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto e a bertura das portas através de sensor de aproximação na chave

Além do detector de pedestre com auxílio de frenagem, outra novidade do Equinox Premier 2019 é o revestimento premium dos bancos e dos painéis internos das portas em tonalidade Jet Black.

O emblema "Premier" na tampa traseira também muda, seguindo a mesma grafia adotada globalmente a partir de então.

Atual veículo de passeio mais vendido da Chevrolet no mundo - com crescimento de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado, o Equinox é ofertado no Brasil também na versão intermediária LT.

A linha 2019 do Equinox começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país a partir de setembro com três anos de garantia e cinco opções de cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade.


Foto: Divulgação

da Redação | 14/09/2018

Últimas notícias

18/09/2018

Salão de Hannover: Nissan revela Navara Dark Sky Concept

17/09/2018

Manutenção: Cumprir prazos de revisões aumenta segurança dos veículos

12/09/2018

Mercado: Nissan inicia produção do sedã elétrico Sylphy

12/09/2018

Tecnologia: VW lança programa de compartilhamento de carros elétricos