Mercado: Nissan inicia produção do sedã elétrico Sylphy




O Nissan Sylphy Zero Emission, primeiro carro elétrico da Nissan feito para a China, já começou a ser produzido.  O início da produção pela Dongfeng Nissan, a joint venture da Nissan com a Dongfeng Motor Group Co., Ltd., coincide com outro importante acontecimento: as empresas já produziram 10 milhões de veículos na China desde o início de suas operações.

Primeiro veículo 100% elétrico produzido na China pela Nissan especificamente para consumidores chineses, o Nissan Sylphy Zero Emission é o prenúncio de uma nova era rumo à eletrificação do maior mercado automotivo do mundo. O carro foi desenvolvido com base na plataforma do veículo elétrico campeão de vendas no mundo, o Nissan LEAF, e o sedã mais vendido pela Nissan na China, o  Sylphy. O modelo é produzido na planta da Dongfeng Nissan localizada no distrito de Huadu, na cidade de Guangzhou Cantão.
"Expandir nosso crescimento no mercado chinês tem importância decisiva no plano de médio prazo da Nissan, o Nissan M.O.V.E. to 2022. Além de ser o maior mercado automotivo do mundo, a China não tem uma posição de liderança apenas em relação ao tamanho - o país está na vanguarda em termos de desenvolvimento da indústria como um todo. Hoje o mercado evolui de forma extremamente rápida nas áreas de eletrificação e conectividade e a China deve ocupar a primeira posição mundial no que se refere à adoção e expansão do segmento de veículos elétricos nos próximos anos. Temos certeza que o Sylphy Zero Emission vai se tornar um importante modelo no mercado local de veículos elétricos. Ele vai abrir caminho para nossa estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan no mercado chinês. Até o final de 2019, a Dongfeng Nissan pretende lançar cinco novos veículos elétricos das marcas Nissan, Venucia e Dongfeng. Vamos comercializar uma linha de veículos elétricos que atrairá clientes de todos os segmentos do mercado", comentou Hiroto Saikawa, CEO global da Nissan.

A planta de Huadu está entre as mais produtivas da Nissan e tem desempenhado um papel fundamental nos 15 anos desde que a empresa iniciou suas operações na China. A fábrica está prestes a atingir a marca de 10 milhões de veículos produzidos com o lançamento do Sylphy Zero Emission, além de vários outros modelos que terão a missão de entregar muita empolgação e as mais recentes soluções de mobilidade para os consumidores chineses.

Foto: Divulgação

da Redação | 12/09/2018

Últimas notícias

19/12/2018

Segurança: Multas por uso de celular ao volante crescem em 2018

17/12/2018

Tributos: Valor do seguro obrigatório cairá 63,3% em 2019

14/12/2018

Mercado: Toyota produzirá no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo

12/12/2018

Mercado: Nissan sorteia uma Frontier Attack