Mercado: Chevrolet Cobalt ganha nova configuração com isenção para PCD




A Chevrolet está ampliando a oferta de produtos elegíveis à isenção de impostos para pessoas com deficiência e seus familiares. A novidade é uma nova configuração de entrada do Cobalt equipada com motor 1.8 Flex, transmissão automática de 6 velocidades e outros itens valorizados pelo consumidor do segmento, como a direção com assistência elétrica e o multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto.

Derivada da versão LTZ, a nova configuração mantém o principal atributo do Cobalt: o amplo espaço interno, incluindo o porta-malas de 563 litros - o maior entre os sedãs nacionais.

O modelo da Chevrolet se destaca ainda pelo conforto a bordo, ressaltado pelo revestimento dos bancos e do volante multifuncional em materiais nobres, enquanto as dimensões das portas e os ângulos de abertura facilitam o acesso ao interior do veículo.

"O Cobalt automático tem uma grande aceitação pelo cliente PCD por reunir espaço, sofisticação e o motor 1.8 Flex mais econômico do país. E esta nova configuração chega em uma faixa de preço elegível às isenções tanto de ICMS como IPI", atenta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

Por fora, a nova configuração do sedã da Chevrolet é marcada pelos faróis e lanternas de neblina, pelos acabamentos cromados, pelas rodas de alumínio aro 15 e pelo emblema "Cobalt" na base da tampa traseira.

Na cabine, há disponibilidade de ar-condicionado, painel com velocímetro digital, computador de bordo e controle de cruzeiro. Completa a lista os ajustes elétricos para os retrovisores externos e para os vidros e travas, que podem ser comandados também de forma remota, por meio da chave, que passa a seguir o mesmo padrão estético dos novos Chevrolet.

Para quem busca ainda mais comodidade, a Chevrolet oferece uma lista ampliada de acessórios originais para o Cobalt, que podem ser adquiridos individualmente ou em quatro pacotes especiais Elegance, Tech, Comfort e Full, para melhor atender as diferentes preferências e necessidades do consumidor.

Destacam-se o sensor de estacionamento traseiro, a câmera de ré, a soleira de porta, os frisos laterais, as duas entradas USB extras para carregamento de equipamentos eletrônicos, o ajuste automático do retrovisor direito em manobras de marcha à ré e a rede porta-objetos para o bagageiro. Lançamento, este último item permite a acomodação de pequenos pertences com maior proteção e mais fácil acesso.


Além da nova chave tipo canivete, outra novidade extensiva para toda linha 2019 do Cobalt é o cinto de segurança de três pontos e o apoio de cabeça. Os itens reforçam o pacote de segurança do carro, que já trazia sistema de ancoragem de cadeirinha infantis Isofix e Toptether, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e airbag para o motorista e o carona.

A nova configuração de entrada é ofertada exclusivamente com transmissão automática, no entanto, o Cobalt 1.8 Flex até 111 cv também é encontrado nas versões LTZ MT6 ou AT6 e Elite AT6. Mais equipadas, trazem por exemplo o sistema de telemática avançado OnStar.

A tecnologia exclusiva da Chevrolet permite comandar diversas funções do veículo por aplicativo para smartphone e oferece serviços como o de resposta automática em caso de acidente.

O sedã da Chevrolet é comercializado em seis opções de cores: Azul Blue Eyes, Prata Switchblade, Cinza Grafite, Cinza Satin Steel, Branco Summit e Preto Ouro Negro. A garantia do veículo é de três anos.

da Redação | 08/08/2018

Últimas notícias

19/12/2018

Segurança: Multas por uso de celular ao volante crescem em 2018

17/12/2018

Tributos: Valor do seguro obrigatório cairá 63,3% em 2019

14/12/2018

Mercado: Toyota produzirá no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo

12/12/2018

Mercado: Nissan sorteia uma Frontier Attack