Mercado: Peugeot apresenta modelo 2019 da Partner



A nova PEUGEOT Partner 2019 já está nas concessionárias da marca. O modelo passa a contar com a nova motorização1.6 16V Flex, que gera 122 cavalos, assegurando mais agilidade e economia.

Além disso, a PEUGEOT Partner 2019 recebeu novas tecnologias, como o painel 100% digital com Indicador de velocidade numérica, Indicador de troca de marcha - GSI e Sonda de temperatura.Elementos que se somam a ampla capacidade de carga de 800 kg e um volume útil de 3 m³, graças ao excelente aproveitamento de sua carroceria. O modelo também é um dos únicos de seu segmento a contar com porta lateral corrediça de série, ideal para o carregamento em ambientes urbanos ou com pouco espaço.
O novo motor 1.6 16V Flex é um grande diferencial da PEUGEOT Partner 2019. Ele oferece excelente desempenho, gerando 122 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm números com etanol. Uma característica importante é que cerca de 80% do torque já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm, facilitando acelerações e retomadas de velocidade, mesmo com o veículo carregado.
Este motor possui como principais diferenciais técnicos:

- Contar com a tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina ''tanquinho'' situado no compartimento do motor, assegurando partidas mais precisas e confiáveis;

- Utilizar comando de válvulas variável - VVT, que faz os tempos de abertura das válvulas e o fluxo de ar/combustível variarem de acordo com a necessidade do motorista, garantindo um bom desempenho em diferentes regimes de rotação e a redução do consumo de combustível;

- Ser equipado com uma série de tecnologias modernas, como a Bomba de óleo variável que ajusta automaticamente o fluxo de óleo enviado de acordo com a rotação do motor e a carga, um conjunto de pistões e anéis "lowfriction" que reduz o gasto de energia do motor para movimentar suas próprias peças, tornando mais eficiente seu funcionamento, cilindros com acabamento "lowfriction" que reduzem o atrito entre as peças, bielas forjadas e fraturadas com alta resistência e peso reduzido, sistema drive by wire que permite respostas mais rápidas e precisas ao comando do motorista sobre o pedal de aceleração, otimizando o comportamento do motor e o consumo, entre outros.

O novo motor, somado à tecnologia indicadora de marca GSI do novo painel digital - que aponta ao motorista o momento exato para troca de marchas -, trouxe uma significativa diminuição no consumo de combustível, permitindo ao modelo a conquista da Etiqueta A no PBEV Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do INMETRO.

Há uma série de diferenciais na Partner como o ar-condicionado que torna o habitáculo mais confortável não importando a temperatura externa, assim como a porta lateral corrediça com dispositivo de bloqueio quando aberta, item que facilita o manuseio de objetos pesados aumentando a segurança e o conforto do usuário. Ambos acompanham a Partner desde a fábrica, junto ao comando de regulagem de altura do facho dos faróis, reforçando seu bom nível de equipamentos de série.

O habitáculo é amplo, oferece bom número de porta-objetos e, junto ao ar-condicionado já citado, recebe direção hidráulica.
O compartimento de carga foi desenhado estrategicamente para comportar uma infinidade de materiais e sempre pronto para suportar o uso feito por todos os tipos de empreendedores, como o segmento de Pet Shop, Alimentação, Hortifruti, Floricultura, Lavanderia, Serviços e Assistência Técnica, Isotérmicos, Panificação e muito mais.

Com capacidade volumétrica de 3 m³ o melhor aproveitamento de espaço do mercado, o modelo transporta 800 kg de carga útil em seu baú, que oferece 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento.

Outro aspecto específico e exclusivo no veículo da PEUGEOT é o desenho das portas traseiras que oferecem limitadores de abertura até 180°. Graças a isso, mais a inexistência de obstáculos internos como caixas de rodas e torres de amortecimento, a Partner é capaz de comportar facilmente uma ampla variedade de cargas e mercadorias.

Há ainda ganchos internos de amarração instalados em pontos estratégicos que provam a eficiência do projeto desenvolvido para atender todo tipo de usuário, seja qual for sua ideia de negócio. E para aumentar a segurança, a trava do estepe o protege contra furtos e tem localização de fácil acesso, mesmo com o veículo carregado.

E para carregar tanta coisa com segurança, a Partner conta com a ajuda de um eficiente conjunto de suspensões. Com isso, mesmo em dias de carga máxima, o furgão mantém estabilidade única em sua carroceria e dinâmica exemplar em curvas e frenagens.

O modelo utiliza uma suspensão dianteira independente, do tipo McPherson, com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Na traseira, também independente, com barras de torção, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.

da Redação | 03/08/2018

Últimas notícias

18/10/2018

Salão de São Paulo: Troller apresenta o novo T4 2019

17/10/2018 23:00:00

Mercado: Renault anuncia novos veículos eléticos

16/10/2018

Mercado: Versão Precision coloca toda linha Argo em 2019

15/10/2018

Mercado: VW lança campanha do Novo Jetta