Mercado: Nissan inicia produção da Frontier em Córdoba



 

A Nissan inicia a produção de sua picape Nissan Frontier em Córdoba, na Argentina. Representantes do governo argentino e executivos da Nissan participaram de uma cerimônia nesta manhã para lançar oficialmente a produção e apresentar as primeiras unidades da Nissan Frontier fabricadas no país vizinho.

 

A cerimônia contou com a presença do presidente da Argentina, Mauricio Macri, além de outros representantes do alto escalão do governo, como Juan Schiaretti, governador da Província de Córdoba. A Nissan foi representada pelo presidente e CEO da Nissan Motor Co. Ltd., Hiroto Saikawa; Jose Luis Valls, chairman da Nissan América Latina; Diego Vignati, diretor geral da Nissan Argentina, e Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. Luis Fernando Pelaez Gamboa, presidente da Renault Argentina, também esteve presente.

 

Durante a cerimônia, Saikawa destacou a importância da América Latina para a Nissan alcançar os objetivos do plano estratégico de médio prazo da empresa, o M.O.V.E. to 2022, que tem como meta atingir um crescimento sustentável em escala global.

 

"Há três anos, a Nissan decidiu apostar fortemente na Argentina. Anunciamos a chegada da Nissan ao país como subsidiária e fabricante de veículos, confirmando um grande investimento que dá sustentação ao nosso plano de nos tornarmos uma das maiores marcas automotivas na região. Agora, estamos honrando o compromisso firmado e comemorando o início da produção da Nissan Frontier. Hoje, estamos cumprindo a promessa feita à Argentina", comentou José Luis Valls.

 

O projeto de manufatura de Córdoba é resultado de um investimento de US$ 600 milhões para construir uma linha de produção moderna exclusiva para a montagem de picapes, além de uma pista de testes dedicada a este tipo de veículo. O projeto resultará na geração de aproximadamente 1.000 empregos diretos e 2.000 empregos indiretos. A Nissan também vai trabalhar com fornecedores locais para criar sinergias que serão ainda ampliadas no futuro, para aumentar este tipo de parceria.

 

Com o início da fabricação em Córdoba, a Nissan Argentina passa a fazer parte da rede mundial de produção da Nissan Frontier, junto com a Tailândia, China, México e Espanha, consolidando sua posição como uma das principais fabricantes de veículos na Argentina.

 

A nova linha de produção terá capacidade para produzir 70.000 veículos por ano para as empresas-membro da Aliança, Renault e Nissan, bem como para a Daimler, dos quais 50% serão destinados à exportação. O Brasil será o primeiro país a receber a Nissan Frontier feita na Argentina.

 

A Nissan Frontier fabricada em Córdoba se baseia em um legado de 80 anos de experiência mundial na produção de veículos comerciais leves. Soma-se a isso um projeto de pesquisa de dois anos em torno das condições de rodagem específicas da América Latina.

 

A condução do projeto reuniu uma equipe de 120 especialistas da Nissan de todo o mundo, incluindo profissionais das áreas de Engenharia e Qualidade, que uniram suas forças para garantir o mais alto nível de durabilidade, confiabilidade e qualidade japonesa, que são a base da reputação da Nissan e dão à Frontier uma posição de destaque no segmento de picapes em todo o mundo.

 

A produção da Frontier em Córdoba é resultado da sinergia e trabalho em conjunto da Renault-Nissan-Mitsubishi. As picapes de 1 tonelada da Nissan, Renault e Mercedes-Benz serão fabricadas no Complexo Industrial da Renault, em Córdoba, resultado de um acordo de parceria firmado entre a Aliança e a Daimler. As três picapes compartilharão componentes estruturais, mas preservarão a identidade de suas respectivas marcas, com características distintas de design.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

da Redação | 30/07/2018

Últimas notícias

19/12/2018

Segurança: Multas por uso de celular ao volante crescem em 2018

17/12/2018

Tributos: Valor do seguro obrigatório cairá 63,3% em 2019

14/12/2018

Mercado: Toyota produzirá no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo

12/12/2018

Mercado: Nissan sorteia uma Frontier Attack