Trânsito: Ponte Benedito Figueiredo ficará interditada por 15 dias





A Ponte Professor Benedito Figueiredo, que fica na Avenida Engenheiro Quidauguro, ligando os bairros Coophema e Praeirinho, em Cuiabá ficará interditada a partir desta terça-feira 03.  O local será bloqueado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana Semob, para que o serviço de reestruturação da estrutura tenha continuidade. A orientação da Secretaria é que os condutores que passam pela região redobrem a atenção.  

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, conta que o prazo da interdição deve ser de até 15 dias. Durante esse período, o secretário recomenda a atenção redobrada dos condutores para as sinalizações. "Essa é uma interdição considerada importante. Como não há rotas de desvios, teremos um gargalo nas Avenidas Beira Rio e Fernando Correa da Costa. Os locais próximos aos bloqueios serão sinalizados e a Semob dará total apoio, através também dos nossos agentes de trânsito", finaliza Antenor.


A obra da ponte Benedito Figueiredo é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secid. Porém, a pasta rompeu o contrato com a empresa A.I. Fernandes Serviços de Engenharia, por não cumprir o prazo de finalização que eram de 90 dias.

O trabalho de reconstrução da cabeceira da ponte foi reiniciadas em janeiro pela empresa Conenge Construção Civil LTDA., vencedora do processo licitatório de caráter emergencial realizado pela Secretaria. A empresa tem até 90 dias para a conclusão, ao custo de R$ 514,4 mil.

A construção da ponte foi idealizada para a Copa do Mundo de 2014 e teve orçamento final de R$ 5,83 milhões. O objetivo da obra, que liga as avenidas Beira Rio à Quindauguro Fonesca, é desafogar o trânsito na Avenida Fernando Corrêa, uma das principais de Cuiabá.

da Redação | 02/07/2018

Últimas notícias

19/09/2018

Mercado: Mitsubishi Motors abre pré-venda do Eclipse Cross

18/09/2018

Salão de Hannover: Nissan revela Navara Dark Sky Concept

17/09/2018

Manutenção: Cumprir prazos de revisões aumenta segurança dos veículos

14/09/2018

Mercado: Equinox 2019 traz novidades