Rondonópolis: Monitoramento vai identificar veículos roubados e furtados




Quinze câmeras com sistema OCR leitores ópticos de caracteres, que ajudam a identificar se veículos são roubados ou furtados, vão ser instaladas em Rondonópolis. O Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Segurança Pública Sesp-MT, para a realização do videomonitoramento, vai ser assinado nesta quarta-feira 18.

Além de verificar se o automóvel está com alguma irregularidade, as câmeras vão auxiliar no controle de tráfego nas vias da cidade e no serviço de inteligência das polícias.

Rondonópolis é o primeiro município de Mato Grosso a receber as câmeras fixas com sistema OCR. Elas vão ser instaladas exclusivamente em pardais equipamentos de fiscalização eletrônica e lombada eletrônica, que monitora a velocidade dos automóveis.  

O videomonitoramento vai ser realizado 24 horas por dia por policiais militares que atuam dentro do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública Ciosp de Rondonópolis. Para a execução das atividades previstas no termo não haverá repasse de recursos entre as partes.

Para o gerente técnico e de telecomunicações do Ciosp da Sesp, Leandro Alves, o serviço é importante para auxiliar no combate de roubos e furtos de automóveis no município. "Essa parceria é importante para a população. As câmeras com o sistema OCR vão auxiliar, principalmente, na redução de roubos e furtos de automóveis", avaliou.

O prazo de vigência da parceria entre estado e município é de 60 meses, podendo ser prorrogado por acordo das partes, mediante termo aditivo. Atualmente o Ciosp de Rondonópolis, reinaugurado em fevereiro de 2017 com investimento inicial de R$ 250 mil em equipamentos e imobiliários, conta com 26 câmeras de videomonitoramento.

da Redação | 17/04/2018

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento