Mercado: Mercedes-Benz lança nova versão do Axor 8x4



 


Seguindo o mote "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve", a marca acaba de lançar uma versão 8x4 do caminhão extrapesado Axor 3344 plataforma fora de estrada, que foi desenvolvida para atender a uma demanda da Breda Logística por mais capacidade de carga na severa aplicação do transporte de eucaliptos do campo à indústria.
A solução Mercedes-Benz foi criada em parceria com a Suspensys/Randon, com participação da própria Breda Logística. Como resultado, o Axor 3344, que sai de fábrica na versão 6x4, ganhou um 2º eixo dianteiro direcional, implementado pela Suspensys/Randon, tornando-se um caminhão 8x4 que oferece mais capacidade de carga, chegando a 56.000 kg de PBTC na utilização com semirreboque de 3 eixos do tipo "romeu e julieta".
"Estamos sempre ouvindo atentamente o que os clientes e as estradas nos dizem, utilizando essa experiência como referência para a criação de novas soluções e o aprimoramento daquelas que já são consagradas no mercado por sua qualidade, eficiência e rentabilidade", afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. "Este é o caso do Axor 8x4 desenvolvido a partir de uma demanda da Breda Logística, cliente e parceiro de longa data da nossa Empresa".
Henry Hardt, diretor de manutenção da Breda, destaca que um importante desafio no desenvolvimento do Axor 8x4, que ganhou um 2º eixo na parte dianteira, era reduzir a tara de todo o conjunto caminhão+reboque, otimizando o ganho de carga útil. "Isso é fundamental para nossa operação, porque o Axor 8x4 plataforma com carroçaria 'romeu e julieta' irá recolher o eucalipto no interior das fazendas, passando por muitos aclives e terrenos irregulares, e depois pegará estrada até a indústria. Ou seja, tínhamos que ganhar capacidade de carga dentro da Lei da Balança e a solução com o Axor 3344 8x4 atendeu plenamente a nossa necessidade".
O desenvolvimento do extrapesado Axor 3344 8x4 plataforma off-road para transporte de madeira foi coordenado pelo Centro de Customização para Clientes CTT, área criada pela Mercedes-Benz para atendimento a pedidos especiais das empresas de transporte.
Por meio da atuação do CTT, a Mercedes-Benz ganha flexibilidade para oferecer produtos cada vez mais dedicados a cada necessidade das empresas de transporte. Com a customização, a Empresa fornece veículos totalmente adequados às mais diversas aplicações, atendendo assim às necessidades particulares de cada cliente.
A versão 8x4 do Axor 3344 também é resultado de um trabalho de parceria. Neste caso, a Mercedes-Benz produz o kit 8x4 e a Suspensys/Randon realiza a implementação. Isso inclui o 2° eixo dianteiro direcional, a suspensão de 4 lâminas e o sistema de direção. Além disso, vários itens são disponibilizados opcionalmente a clientes, como escapamento vertical, limpador na posição vertical, acendimento automático dos faróis, proteção da chave geral, proteção traseira e sinalizador "Giroflex".
"Nós somos provedores de tecnologia e soluções customizadas, aumentando a flexibilidade e ganhando agilidade para o atendimento aos clientes", destaca Leandro Correa, gerente executivo da Suspensys/Randon. "Isso tem tudo a ver com a história da Suspensys/Randon, que sempre foi uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções customizadas para o mercado, adequando caminhões, carroçarias e implementos para as diversas demandas do transporte de carga".
Entre as vantagens oferecidas aos clientes, Guilherme Schiochet, coordenador de vendas da Suspensys/Randon cita as garantias oferecidas pela Suspensys/Randon e pela Mercedes-Benz. "São duas marcas de peso, consagradas no mercado, que asseguram garantia para o caminhão e para o implemento 8x4, além da qualidade e confiabilidade dos produtos. Ambas as empresas têm experiência, tecnologia e equipes de engenharia preparadas para atender a cada nova demanda dos clientes e do mercado".

da Redação | 12/04/2018

Últimas notícias

06/12/2018

Mercado: Spin estreia nova configuração com isenção para PcD

05/12/2018

Mercado: Toyota é eleita montadora que emite menos CO²

04/12/2018

Segurança: FCA faz recall de airbag

03/12/2018

Trânsito: Obras de mobilidade do novo Pronto Socorro da Capital avançam