Mercado: VW lança novo Tiguan All Space




A Volkswagen do Brasil inicia a maior ofensiva de utilitários esportivos da sua história, com o lançamento do novo Tiguan Allspace.  O modelo  é o primeiro de cinco SUVs que serão lançados no mercado brasileiro até 2020. É também o primeiro utilitário esportivo à venda no País desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB, o que possibilitou ao modelo Volkswagen trazer melhor aproveitamento de espaço interno e receber vários recursos de tecnologia e de segurança inéditos no segmento de SUVs premium no Brasil.

Em sua segunda geração, o Tiguan Allspace começa a chegar às concessionárias no fim de maio em três versões de acabamento e com duas opções de motorização TSI, que combinam injeção direta de combustível e sobrealimentação por turbocompressor para entregar alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. Pela primeira vez na história, o Tiguan Allspace contará com motor 1.4 TSI Total Flex - que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Outra grande novidade é o retorno da grife "R-Line" ao segmento, com equipamentos exclusivos, design diferenciado e ainda mais esportividade e sofisticação. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz o motor 2.0 TSI com 220 cv - mesmo motor do Golf GTI - associado à inédita transmissão DSG de 7 marchas.

O Tiguan Allspace será fabricado na planta de Puebla, no México, e estará disponível nas configurações com cinco e sete lugares - trata-se do primeiro SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade.

E mais: o Tiguan Allspace contará com o melhor plano de manutenção de seu segmento no mercado brasileiro. O benefício chamado "Revisão de Série" estará presente em todas as versões do modelo onde as três primeiras revisões 10.000 km/ 12 meses, 20.000 km/ 24 meses e 30.000 km/ 36 meses serão gratuitas, um grande diferencial na categoria. Nessas revisões estão incluídos peças substituídas e itens verificados no serviço de manutenção, além do valor de mão-de-obra na concessionária. Para se ter ideia do que representa esse benefício, o custo médio das revisões dos modelos deste segmento é de R$ 1.465.

O Tiguan Allspace terá três anos de garantia total e será oferecida em cinco cores: uma sólida Branco Puro, três metálicas Vermelho Ruby, Prata Snow e Cinza Platinum e uma perolizada Preto Mystic.

da Redação | 10/04/2018

Últimas notícias

14/09/2018

Mercado: Equinox 2019 traz novidades

12/09/2018

Mercado: Nissan inicia produção do sedã elétrico Sylphy

12/09/2018

Tecnologia: VW lança programa de compartilhamento de carros elétricos

11/09/2018

Mercado: FCA convoca recall da Ram 2500