Mercado: Toyota lança linha SW4 2019


A Toyota está lançando a linha SW4 2019. A principal novidade é a introdução da versão especial SRX Diamond, desenvolvida a partir da configuração topo SRX, equipada com tração 4x4, motorização a diesel e com capacidade para sete ocupantes
Ainda a partir da linha SW4 2019, a opção SR flex de sete lugares deixa de ser comercializada.

Ao público final, a família SW4 2019 conta, então, com cinco integrantes, sendo duas opções flex e três diesel:

Flex: opção de entrada SR de cinco lugares e intermediária SRV de sete, ambas com tração 4x2 e motorização Dual VVT-i Flex 2.7 litros de 16V DOHC, que gera 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm com álcool e gasolina, sempre a 4.000 rpm.

Diesel: topo de linha SRX com cinco ou sete assentos e sua derivada, a nova SRX Diamond, também com capacidade para sete ocupantes, todas equipadas com tração 4x4 e motor 1GD 2.8 litros e de 16 válvulas, rendendo 177 cv a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm.

Todas as versões contam com transmissão automática sequencial de seis velocidades e controle eletrônico Super ECT, capaz de aproveitar todo o potencial do motor por meio de um alcance de relações mais amplo e melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta, diminuindo a velocidade do motor. O sistema é capaz de adequar o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga, atingindo, simultaneamente, desempenho e durabilidade.

Completam ainda o portfólio SW4 duas versões destinadas a Vendas Diretas: a SR diesel 4x4 automática e a SR 4x2 flex mecânica de cinco marchas, ambas com cinco assentos.

SW4 SRX Diamond 2019

Com todos os itens presentes em sua versão base, a SW4 SRX Diamond conta ainda om protetor de para-choques na cor preta, rodas de liga leve 18'' com novo design e logo Diamond na parte traseira do veículo.

A SRX Diamond é a única da linha SW4 2019 equipada de série com sistema de som JBL® com 10 alto-falantes e um subwoofer, elevando o nível de exclusividade aos ocupantes.

No interior, os bancos, portas e painel possuem revestimento em couro e material sintético na cor bege, além de sistema de ventilação nos assentos dianteiros. O console central da SW4 Diamond ganhou acabamento nas cores bege e bronze, enquanto a chave é personalizada na cor branca e os tapetes e soleiras contam com logo Diamond.

A linha SW4 2019 está disponível nas cores Branco Sólido exceto as versões SRX, Branco Pérola apenas para as versões SRX, Prata Metálico, Cinza Metálico, Preto Metálico e Marrom Metálico. A SRX Diamond será oferecida somente em duas cores: Branco Pérola e Marrom Metálico.


Toda a linha SW4 oferece, a partir da versão SR flex de cinco assentos disponível ao público final, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; ar-condicionado integrado frio e quente; Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7" touchscreen, com sistema de navegação GPS integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes; volante com comandos integrados de telefone, áudio e vídeo; computador de bordo com aviso de portas abertas, odômetros total e parcial e temperatura externa, além de seleção de modo de condução entre Eco e Power.

A partir da intermediária SRV, o pacote de itens contempla tela em TFT de 4,2" com funções que revelam autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, distância a percorrer com combustível no tanque, economia realizada, indicador de modo econômico, tempo de direção, velocidade média do veículo, visualização do navegador e de áudio.

Completam a lista alarme ultrassônico; ar-condicionado automático com display digital; assento do motorista com ajuste elétrico para distância, inclinação e altura; bancos de couro; paddle shift; painel com detalhes em madeira; Smart Entry System, que permite o desbloqueio das portas com a simples pressão do botão na maçaneta; botão Push Start, facilitando a operação de ligar e desligar o veículo; maçanetas cromadas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento por um toque com antiesmagamento.

As versões diesel SRX contam com todos esses equipamentos e mais abertura elétrica do porta-malas com função de memória para ajuste de altura da tampa; luz de leitura individual dianteira em LED; ajuste elétrico para distância, inclinação e altura também para o passageiro dianteiro; retrovisor interno eletrocrômico; espelhos externos com regulagem elétrica, indicadores de direção e iluminação de boas-vindas; faróis alto e baixo com nivelamento automático; faróis de neblina dianteiros e luzes de condução diurna, ambos em LED.

da Redação | 03/04/2018

Últimas notícias

25/04/2018 17:00:00

Tecnologia: Bateria da van Nissan e-NV200 ganha maior capacidade

24/04/2018

Trânsito: MT adere ao Maio Amarelo

23/04/2018

Salão de Pequim: MINI mostra renovados Hatch e Cabrio

20/04/2018

Mercado: BMW HP4 RACE entra para California Superbike