Eventos: Jeep e Mopar montam 7 carros-conceito




Mais uma vez, as marcas Jeep® e Mopar uniram forças para criar sete novos carros-conceito para o evento anual Easter Jeep Safari em Moab, no estado norte-americano de Utah. Nesta 52ª edição, que irá até dia 1º de abril, milhares de entusiastas do off-road estão se esbaldando em algumas das mais belas e radicais trilhas dos Estados Unidos.

"Quando se fala em customização, nenhum carro se compara ao Jeep Wrangler" disse Pietro Gorlier, CEO global da Mopar. "Por isso trabalhamos fortemente com a marca Jeep para desenvolver uma linha exclusiva com mais de 200 peças especiais e acessórios para elevar - ainda mais - a capacidade off-road do Jeep Wrangler para atender ao estilo de vida de qualquer cliente. Quase todos os Wrangler vendidos são equipados com pelo menos um acessório Mopar, e é possível ver essa combinação perfeita de veículo e acessórios anualmente no Easter Jeep Safari."
 
Os conceitos do Easter Jeep Safari 2018 são:

Jeep 4SPEED: Um "peso-leve" que segue o caminho de dois conceitos anteriores, o Pork Chop e o Stitch, de 2011 e 2013, respectivamente. Equipado com o novo motor 2.0 turbo e o câmbio automático de oito marchas que é outro avanço da nova geração do Wrangler, o 4SPEED tem a carroceria encurtada em 56 cm com reduções nos balanços dianteiro e traseiro, sem mexer na distância entre-eixos.

Jeep Sandstorm: Inspirado nos protótipos que competem na prova mexicana Baja 1000, ele é feito para cortar desertos em alta velocidade. A suspensão tem até 45,7 cm de curso, os eixos são Dynatrac 60 e os pneus BFGoodrich medem 39,5 polegadas de diâmetro. Pra completar, o motor é um V8 HEMI 6.4 casado a um câmbio manual de seis marchas

Jeep B-Ute: Desenhado para o off-road pesado mas sem perder a praticidade, é um Renegade com suspensão 4 cm mais alta, pneus off-road e muitos acessórios da Mopar.

Jeep Wagoneer Roadtrip: Rico em história e capaz de vencer qualquer terreno. Parece apenas um clássico Wagoneer restaurado mas tem 12,7 cm extras de entre-eixos, caixas de rodas e para-choques customizados e está todo modernizado por baixo da carroceria: suspensão de braços quádruplos com molas helicoidais e amortecedores, motor V8 HEMI de 5,7 litros, câmbio automático de quatro marchas e eixos Dana 44. Um toque especial é a caixa de ferramentas feita com a tampa do comando de válvulas do propulsor original, o seis-em-linha 230 Tornado OHC.

Nacho Jeep: Verdadeiro catálogo ambulante de acessórios para a nova geração do Wrangler. Alguns de seus destaques: iluminação especial de LED, kit de elevação de 5 cm, pneus de 37", barras de proteção sob a carroceria e portas vazadas.

Jeep Jeepster: Mistura do presente com um futuro possível e estilo inspirado no Jeepster 1966. O que explica a pintura em duas cores e a janela traseira inclinada.

Jeep J-Wagon: Baseado no novo Wrangler Sahara, tem apelo urbano, unindo luxo ao extremo potencial 4x4. O capô especial conta com snorkel, para aumentar a capacidade de submersão, entre outros upgrades.

da Redação | 27/03/2018

Últimas notícias

14/09/2018

Mercado: Equinox 2019 traz novidades

12/09/2018

Mercado: Nissan inicia produção do sedã elétrico Sylphy

12/09/2018

Tecnologia: VW lança programa de compartilhamento de carros elétricos

11/09/2018

Mercado: FCA convoca recall da Ram 2500