Mercado: Toyota concede desconto especial em Corolla XEi para PcD




A Toyota do Brasil oferece condição exclusiva para pessoas com deficiência PcD na aquisição do Corolla XEi, a versão mais comercializada no portfólio do sedã médio mais vendido do País.

Atualmente, a versão XEi conta com isenção somente de IPI para o público PcD, conforme determina a legislação vigente, uma vez que a isenção também do ICMS aplica-se somente aos veículos cujo preço esteja abaixo dos R$ 70.000,00
Entre os dias 1º de março e 30 de junho deste ano, os pedidos realizados pelo público PcD, aprovados pela fabricante, terão desconto exclusivo de 12%, aplicado sobre o preço já com isenção de IPI e que será equivalente à alíquota de 12% de ICMS
No ano passado, o Corolla contabilizou 66.200 unidades vendidas no Brasil, 2% a mais que em 2016, com market share próximo aos 50% na categoria. A versão XEi, por sua vez, foi responsável por 47% deste total.
"Queremos superar as expectativas deste importante público, que faz questão de ter um Corolla, e hoje pode adquirir a versão intermediária e mais vendida da linha com isenção de IPI e um desconto exclusivo, que supera os R$ 10 mil", explica Vladimir Centurião, diretor de Vendas e Pós-Venda da Toyota do Brasil.
Para dar entrada no pedido, é necessário que a pessoa com deficiência já possua a documentação necessária que comprove a obtenção da isenção de IPI. Após aprovação da Toyota, o pedido é considerado realizado.

O Corolla XEi possui interior com revestimento em padrão couro na cor cinza; ar-condicionado digital; volante com quatro comandos para controle de áudio, computador de bordo e Bluetooth®; Smart Entry - sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start - sistema de partida sem chave; espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17"; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2"; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7" sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; quatro alto-falantes e dois tweeters; entre outros.
A versão é equipada com motorização 2.0L flex, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros com etanol e 19,4 kgfm a 4.000 rotações com gasolina.


A transmissão é automática do tipo Multi-Drive, derivada da tecnologia CVT, que privilegia desempenho, sem abrir mão do conforto e do baixo consumo de combustível. Trocas sequenciais também podem ser feitas por meio das borboletas localizadas atrás do volante. A versão XEi possui ainda a tecla "Sport Mode" que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporciona ao Corolla um comportamento dinâmico mais esportivo.
O Corolla XEI possui controle eletrônico de estabilidade VSC, tração TRC e assistente de subida HAC. O modelo conta com sete airbags - dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.
Dentre outros equipamentos de segurança, estão o sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática e acendimento automático dos faróis.

da Redação | 02/03/2018

Últimas notícias

14/09/2018

Mercado: Equinox 2019 traz novidades

12/09/2018

Mercado: Nissan inicia produção do sedã elétrico Sylphy

12/09/2018

Tecnologia: VW lança programa de compartilhamento de carros elétricos

11/09/2018

Mercado: FCA convoca recall da Ram 2500