Mercado: Novo BMW Série 7 Pure Excellence faz sua estreia no Brasil

 A BMW do Brasil acaba de disponibilizar em sua rede de concessionárias autorizadas, a Pure Excellence, a mais nova versão do sedã top de linha BMW Série 7. Trata-se de uma opção de perfil particularmente exclusivo e caracterizado pela presença de elementos de design Pure Excellence, que incluem itens externos de acabamento cromado de alto brilho; e pela ampla utilização de madeira nobre no interior; que assinalam um caráter ainda mais contemporâneo e luxuoso ao seu perfil altamente sofisticado. Oferecido no mercado brasileiro a partir de R$ 774.950 o preço pode variar conforme a região do país, o novíssimo BMW 750Li Pure Excellence se distingue da versão 750Li M Sport, de caráter notadamente esportivo graças à presença de itens do pacote M Sport.

No modelo, destacam-se detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal em formato de duplo rim - identidade visual dos automóveis BMW -, nas saídas de ar laterais, na base das portas e nas guarnições das saídas de escapamento. Outros itens distintivos da Pure Excellence são as rodas de liga leve, modelo W-spoke, que medem 20 polegadas, e o sistema de freios, que exibe pinças na cor preta, e o logotipo da BMW em destaque. O interior, por sua vez, é decorado com os em madeira Fineline e acabamento Black High-gloss, revestimento de couro no painel de instrumentos e no volante esportivo BMW M, além de controles com detalhes em cerâmica.

O novo BMW Série 7 Pure Excellence também é equipado com Carbon Core, tecnologia que combina materiais como aço de alta rigidez, alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono CFRP, e elemento-chave na construção de estruturas altamente resistentes e de peso reduzido. Ela é capaz de garantir distribuição perfeita do peso da carroceria, na proporção 50:50, além de centro de gravidade mais baixo. Estas características inovadoras proporcionam maior conforto ao dirigir, agilidade nas respostas e menor consumo de combustível apesar das proporções avantajadas do sedã, que mede 5,238 metros de comprimento, 3,210 m de distância entre-eixos, 1,479 m de altura e 1,902 de largura - com 515 litros de capacidade volumétrica do porta-malas.

O novo BMW Série 7 Pure Excellence vem equipado com o poderoso motor V8, de 4.395 cm³, 450 cv de potência entre 5.500 e 6.000 rpm e 650 Nm de torque máximo de 1.800 a 4.500 rpm. Este conjunto, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, agrega ainda a tradicional tração traseira e transmissão automática esportiva Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante paddle shifts para trocas de marcha. Nesta configuração, o sedã top de linha da BMW é capaz de acelerar de 0 zero a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

A segurança também é um dos pontos altos do novo Série 7 Pure Excellence. Ela engloba seis airbags - duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.


da Redação | 07/02/2018

Últimas notícias

25/05/2018

Mercado: Chevrolet Fan Store lança produtos em homenagem aos 50 anos do Opala

23/05/2018

Mercado: Nissan vai expandir tecnologia ProPILOT

22/05/2018

Mercado: BMW 1200 GS e R 1200 GS Adventure ganham painel digital

21/05/2018

Mercado: Chevrolet anuncia 20 lançamentos até 2022