Mercado: Novo LEAF começa a ser produzido na Europa




A nova geração do Nissan LEAF, veículo elétrico mais vendido do mundo, está oficialmente em produção na planta de Sunderland, no Reino Unido. Os consumidores da Europa já iniciaram a contagem regressiva para receber os primeiros carros, em fevereiro de 2018.

O modelo, projetado com a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan e que já ganhou prêmios internacionais de tecnologia e inovação, foi reinventado para oferecer maior autonomia em quilômetros. A segunda geração do Nissan LEAF incorpora ainda um design dinâmico, tecnologia avançada de direção inteligente e conectividade aprimorada.

"A Nissan liderou a introdução dos veículos elétricos na Europa em 2011, e a cada ano foi ficando claro que mais e mais consumidores compartilham a nossa visão sobre o futuro da direção", disse Kevin Fitzpatrick, vice-presidente de Produção da Nissan Europa. "Nós estamos muito entusiasmados com o início da produção em Sunderland e com a introdução do novo Nissan LEAF no mercado europeu em fevereiro".

O novo Nissan LEAF oferece autonomia de 378 km* com uma única carga, o que permite que os motoristas percorram distâncias maiores ao longo da ampla rede europeia CHAdeMO de recarga rápida para veículos elétricos.

A tecnologia de ponta do novo Nissan LEAF inclui:

    O novo e-Pedal, que permite que os motoristas arranquem, acelerem, freiem e parem o carro aumentando ou reduzindo a pressão no acelerador, o que oferece mais controle e reduz o estresse de dirigir. O e-Pedal pode parar o carro inclusive em declives e está disponível em todas as versões.
    O sistema avançado de direção inteligente ProPILOT, que controla automaticamente a distância do carro da frente e ajuda o motorista a manter o LEAF no centro da sua faixa. Essas funções podem melhorar substancialmente a experiência de dirigir tanto em vias com tráfego pesado como fluindo bem.
    A tecnologia ProPILOT Park permite estacionar o novo LEAF apertando um botão. Este recurso completo de estacionamento automático combina tecnologia avançada de processamento de imagem usando quatro câmeras de alta resolução e informações de 12 sensores de ultrassom em torno do carro para orientar o veículo espacialmente.

A primeira geração do Nissan LEAF começou a ser produzida no Reino Unido em 2013 para o mercado europeu. Na Europa já foram vendidas mais de 85.000 unidades desde 2011, quando os primeiros carros LEAF começaram a chegar da planta de Oppama, no Japão. Depois de um investimento inicial de 420 milhões de euros, o lançamento do novo Nissan LEAF exigiu um novo investimento de 36 milhões de euros na planta de Sunderland, gerando mais de 2.000 empregos na Nissan e na rede de fornecedores no Reino Unido.

da Redação | 27/12/2017

Últimas notícias

19/01/2018

Salão de Detroit: Nissan revela o Xmotion concept

18/01/2018

Tecnologia: Como funciona o catalisador automotivo

17/01/2018

Salão de Detroit: VW apresenta Nova Jetta

16/01/2018

Mercado: Honda City 2018 será lançado em fevereiro