Mercado: Citroën apresenta Ami Elétrico






Em 2020, a marca Citroën pretende proporcionar a mobilidade urbana para todos com o Ami - 100% ëlétric. O veículo é um descendente direto do AMI ONE Concept, que foi apresentado no Geneva Motor Show, em março de 2019. Após as inúmeras demonstrações de interesse, o Ami se tornou uma realidade em menos de um ano, sendo uma resposta prática às novas expectativas de deslocamento para viagens curtas. Ele proporciona acesso fácil aos centros das cidades e é uma alternativa real às scooters, bicicletas, motocicletas e outros meios de transporte.  
O modelo é 100% elétrico, com zero emissão de CO². Tem uma direção fácil, silenciosa e suave. A bateria carrega em apenas três horas em uma tomada padrão.  Com 2,41 metros de comprimento e 7 metros de diâmetro, o Ami permite que duas pessoas viajem lado a lado confortavelmente. Ele tem o compartimento de passageiros fechado, aquecido e seguro.

O Ami - 100% ëlectric é um veículo leve, que se beneficia de uma condução suave, sem embreagem e uma aceleração instantânea torque imediato disponível graças à engenharia elétrica. Silencioso por natureza graças à sua tecnologia 100% elétrica, o Ami tem o objetivo de proporcionar uma condução agradável para seus passageiros.
   Ideal para múltiplas viagens curtas na cidade, o Ami é capaz de andar por mais de 70 km. Sua bateria de íon-lítio de 5.5 KWH, alojada sob o piso, pode ser facilmente carregada por meio do cabo elétrico a bordo localizado na porta do lado do passageiro. Depois que o cabo é conectado, apenas três horas são suficientes para uma carga completa em uma tomada convencional de 220 V. O uso do Ami é tão simples quanto qualquer objeto elétrico cotidiano.

O Ami pode ser alugado a longo prazo, com pagamentos mensais, ou comprado pelo valor de Seis mil euros.

da Redação | 10/03/2020

Últimas notícias

01/04/2020

Mercado: MINI relembra anúncios antológicos de Dia da Mentira

30/03/2020

Segurança: Prevenção é fundamental para motoristas evitarem contaminação

26/03/2020

Mercado: Ford anuncia adiamento de parcelas

24/03/2020

Mercado: Honda NXR 160 SE 2020 versão especial