Mercado: Kia lança nova geração do Sorento



A Kia está lançando a nova geração do Sorento.  O modelo traz novidades como o painel de instrumentos maior e aposta no uso de materiais de toque suave juntamente com o couro para criar um ambiente interno moderno e luxuoso.   Quando comparado ao modelo da geração anterior, o novo Sorento cresceu 80 mm na distância entre-eixos, liberando ainda mais espaço para os ocupantes da cabine.

Embora o teto esteja 15 mm mais baixo, os encostos de cabeças foram reposicionados para garantir maior espaço aos ocupantes. Disponível na versão sete lugares, o novo Sorento traz a segunda fileira rebatível para maior versatilidade, com o console central dobrável.

Ao desenvolver o novo Sorento, um foco importante para a equipe de engenharia da Kia foi a obtenção de melhorias no chassis para o aumento do conforto de condução, estabilidade de alta velocidade e NVH reduzido.
O novo Sorento estreia uma série de avançadas tecnologias de bordo, para melhorar o conforto e a experiência de condução. Novos recursos, como detecção de ponto cego e um sistema de abertura do porta-malas por aproximação, foram acrescentados ao modelo para facilitar o dia a dia do motorista.

Durante o desenvolvimento do novo Sorento, os engenheiros da Kia, focados em reforçar a estrutura de carroçaria, melhoraram as características de NVH ruído, vibração e aspereza e elevaram o refinamento,  criando um ambiente homogêneo e tão sofisticado quanto o estilo do novo modelo.

As medidas adotadas para a redução do NVH do Sorento incluem novos materiais para o isolamento acústico 29% mais grosso no painel de instrumentos, melhor acústica para o motor e transmissão. O ruído da cabine foi reduzido entre 3% e 6%, dependendo das condições de condução.

Para corresponder às expectativas crescentes dos consumidores, os engenheiros da Kia trabalharam para melhorar em todos os aspectos a experiência de condução do Sorento, criando upgrades para o motor, direção e suspensão.
A suspensão totalmente independente mantém a mesma estrutura do anterior tipo McPherson na dianteira e sistema multilink na traseira, apresenta uma série de modificações. Na traseira, o subframe apoio à suspensão tem buchas maiores para melhor isolá-los a partir da cabine e os amortecedores maiores agora são montados verticalmente atrás da linha de eixo, melhorando o controle de movimento da carroçaria.

Essas mudanças, incluindo a maior distância entre-eixos, entregam aos ocupantes do carro um passeio mais confortável, com uma resposta mais suave de solavancos na estrada, fazendo do novo Sorento um veículo muito confortável para passar o tempo em viagens mais longas.

Segurança - O aumento da rigidez torcional da nova carroçaria em 14% comparado com seu antecessor fornece uma excelente base que reforça o requinte e a segurança.

A estrutura do novo Sorento é mais forte, graças à maior utilização de aço de alta resistência. O modelo da geração anterior trazia 24,4% de aço de alta resistência UHTS, enquanto a carroçaria do novo modelo é composta por 52,7% de UHTS, auxiliando a integridade da estrutura do carro em caso de um impacto e também colabora com a rigidez torcional e redução de peso.

Para ampliar a segurança, o Sorento conta com a tecnologia de detecção de ponto cego, que avisa o condutor que existem veículos se movendo próximo ao carro e podem não estar visíveis nos retrovisores. Além disso, o novo modelo ganhou faróis dianteiros com facho direcional adaptativo e sistema eletrônico de freios.

da Redação | 03/10/2015

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento