Mercado: GM atinge marca inédita de 500 milhões de veículos


A General Motors celebra hoje 04 a marca de 500 milhões de veículos produzidos globalmente. A empresa, inaugurada em 1908, produz veículos comercializados com as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling em 30 países e tem operações comerciais em 140 mercados, entre eles o Brasil - o terceiro maior da companhia.

A celebração dos 500 milhões de veículos produzidos acontece simultaneamente em vários mercados como um gesto de gratidão a todos os clientes da companhia ao longo de seus 106 anos de existência. Toda a comunicação do evento foi padronizada e traz a mensagem "500 milhões de obrigado".

No Brasil, a cerimônia aconteceu na sede da Associação Brasileira de Concessionários Chevrolet Abrac, onde um cliente foi escolhido para receber um Cruze Sedan 2015. Uma comissão julgadora analisou histórias de clientes sul-americanos com grande afinidade com a marca.

Foi premiado o casal Amandio Palhares e Joselle Pinheiro, proprietários de uma Chevrolet S10. Adeptos de aventuras, eles viajaram 65 mil quilômetros ida e volta de Goiânia até o Alaska, estado norte-americano que faz fronteira com o Canadá.

A viagem durou nove meses e percorreu 16 países. Para isso, o casal equipou a caçamba da picape com um camper. Na área interna de aproximadamente 6,5 metros quadrados eles dispunham de camas, banheiro com sanitário, chuveiro com água aquecida, além de cozinha com fogão e geladeira.

"Não tivemos sequer um pneu furado durante todo trajeto", conta Palhares, que agora planeja cruzar a cruzar os contentes africano, europeu, asiático até chegar à Oceania.

Presidente da GM do Brasil, Santiago Chamorro reconhece que o consumidor local tem uma ligação muito afetiva com a empresa, e de longa data. "O reconhecimento da marca Chevrolet pelo consumidor no Brasil é um dos maiores do mundo. Os brasileiros associam os carros da marca a adjetivos comparáveis com aqueles que descrevem um amigo, como confiança, segurança, qualidade e valor. Com o renovado portfólio de produto, aparecem também adjetivos como desempenho, desenho e estilo. Isso é muito gratificante".
Na América do Sul  já foram produzidos mais de 21 milhões de veículos GM.
Durante evento hoje no Kansas, nos Estado Unidos, a CEO Marry Barra agradeceu aos consumidores dos 500 milhões de GM.
"Em 2015, esperamos vender mais de 1.000 novos veículos por hora, 24 horas por dia. São aproximadamente 10 milhões de veículos, o maior volume de nossa história. Eu analiso este número como 10 milhões de oportunidades de provar que tipo de empresa nós somos e de dizer muito obrigada'', disse Marry Barra.

Barra salientou que parte desta conquista deve-se às diversas inovações tecnológicas inauguradas pela companhia, que tornaram os carros mais seguros, confortáveis e práticos.

"Uma delas é o motor elétrico de partida, em 1912, que possibilitou que as mulheres pudessem dirigir sem ter que girar uma manivela pesada".

A suspensão independente 1934, o câmbio totalmente automático 1940, o turboocharged 1962, o airbag 1974 e o carro elétrico de autonomia estendida 2011 também estrearam em veículos GM.

da Redação | 04/05/2015

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento