Trânsito: Trincheira do Km Zero passa por novas mudanças





Com a conclusão das atividades de ajuste de greide alinhamento, ajuste na altura das pistas no viaduto 1 da rotatória sobre a Trincheira do Km Zero, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande inicia a segunda etapa das atividades, com a implantação da segunda fase da rota alternativa de trânsito. Com isso, a partir desta semana, o viaduto 2 da rotatória será bloqueado e o viaduto 1 será usado em mão dupla.

Vale lembrar que para quem passa pela trincheira, em ambos os sentidos, o fluxo segue normal. Com o bloqueio do viaduto 2, haverá mudanças nos acessos envolvendo as avenidas 31 de Março, Ulisses Pompeu de Campos e João Ponce de Arruda, que estão interligadas à rotatória. Além do ajuste do greide, o Consórcio executará a segunda camada de pavimentação nesse trecho. A previsão é que as obras sejam concluídas após 10 dias de trabalho.

Com a implantação do bloqueio, o motorista que segue pela Avenida 31 de Março em direção ao Aeroporto Marechal Rondon entrará na rotatória por um acesso provisório, seguindo em mão dupla pelo viaduto 1, e entrando na avenida Ulisses Pompeu de Campos, por onde continuará a rota sugerida, pela qual poderá retornar na primeira rotatória da avenida Ulisses Pompeu de Campos e entrar à direita na segunda rua rua são Caetano, acessando então a avenida João Ponce de Arruda, continuando o percurso normal até chegar à estação aeroportuária.

Também passará pelo viaduto os motoristas que seguem pela Avenida Ulisses Pompeu de Campos em direção à Avenida 31 de Março. Nesta segunda etapa, a marginal da Trincheira na Avenida João Ponce de Arruda estará liberada, permitindo o acesso à Avenida 31 de Março.

Vale lembrar que as vias estarão sinalizadas para melhor orientar os motoristas.

Interdição nas duas 2 etapas - Assim como na primeira etapa do desvio, a marginal da Trincheira na avenida da FEB, no sentido Aeroporto, e que dá acesso à rotatória, permanece fechada. Os motoristas que trafegam nesse local têm que entrar à direita na rua São José, à esquerda na rua Bom Jesus e à esquerda novamente na rua Santa Helena, chegando então à avenida Ulisses Pompeu de Campos.

A implantação da segunda etapa do desvio, assim como da primeira, ocorre após a aprovação do projeto da rota alternativa pela prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transportes. Antes de implantar as rotas, o Consórcio VLT vem realizando panfletagem na área diretamente afetada, abrangendo residências e estabelecimentos comerciais, além da distribuição do panfleto aos motoristas que passam pelo trecho.

da Redação | 16/10/2014

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