Mercado: Kia inicia venda do Optima com motor de 2.0 litros





A Kia Motors do Brasil inicia esta semana a comercialização do Optima com motor Nu de 2.0 litros, 4 cilindros em linha, DOHC 16 válvulas CVVT, à gasolina, com 165 cavalos a 6.000 rpm e torque de 20,2 kgm a 4.600 rpm, com transmissão automática de seis velocidades com opção de troca sequencial em substituição à versão do sedã esportivo com motor Theta II de 2.4 litros e 180 cavalos de potência, comercializado até agora.

"Com essa versão de 2.0 litros, o Kia Optima mantém sua principal característica de sedã esportivo, além de ter o design mais atualizado de sua categoria. Com isso, pretendemos triplicar as vendas do Kia Optima no mercado brasileiro a partir de agora", avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

As principais novidades do Optima 2015 são a nova grade frontal ainda mais robusta, em relação ao modelo anterior, incorporando novo design dos faróis de neblina; a ponteira esportiva única do escapamento; lanternas traseiras maiores e mais envolventes; espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos; maçanetas externas na cor do veículo com filete cromado; e rodas de liga leve aro 18''.

Entre os itens de conforto presentes estão banco do motorista com ajustes manuais de altura e distância e regulagem do apoio lombar elétrica; computador de bordo com controles no volante; console central com descansa-braço, porta objetos e porta-copos; iluminação especial no teto para console central e alavanca de câmbio; indicador de marchas no conjunto de mostradores; piloto automático com controles no volante; rádio CD/MP3 player com controle no volante, entrada auxiliar, USB e iPod; sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters e travamento elétrico central das portas e porta-malas.

A conveniência do interior é aprimorada com recursos que incluem abertura elétrica interna da tampa de abastecimento e porta-malas; ar-condicionado automático digital com controle independente frontal Dual Zone; revestimento de couro nos bancos, volante, manopla de câmbio e painéis laterais; luz interna com temporizador e efeito fade out; porta-luvas refrigerado e com abertura amortecida; vidros elétricos nas quatro portas com função one touch down e ante esmagamento para motorista e passageiro e volante de direção com regulagem de altura e profundidade.

O Optima possui Airbags frontais, laterais e de cortina; câmera de ré com visor LCD de 3,5'' no espelho retrovisor interno; cintos de segurança traseiros de três pontos central traseiro tipo subabdominal; cintos dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura; controle eletrônico de estabilidade ESP; controle eletrônico de tração TCS; direção com assistência hidráulica progressiva e desembaçador do vidro traseiro temporizado.

Além disso, a versão conta com Eco System que, quando ativado por meio do botão Eco, otimiza a operação do sistema de transmissão, motor e ar-condicionado, proporcionando economia de combustível - com controle no volante; encostos de cabeça dianteiros ativos; espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático; freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; luz diurna de navegação em LED; para-brisa com desembaçador automático; sensor de chuva; sensores de aproximação no para-choque traseiro; sistema de assistência em aclives HAC; sistema de assistência em frenagens BAS e sistema ISOFIX.

da Redação | 01/08/2014

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