Mercado: VW lança campanha do Novo Jetta



   
A sétima geração do Novo Jetta chega ao mercado brasileiro como parte da ofensiva de sedãs da Volkswagen no País. Produzido sobre a Estratégia Modular MQB, o sedã traz uma série de inovações, como iluminação ambiente da cabine, faróis e lanternas de LED; novas proporções de carroceria, linhas de estilo marcantes e acabamento interno premium. Com design mais arrojado, excelente aproveitamento de espaço interno e tecnologias de classes superiores, o Novo Jetta é um sedã que ultrapassa os limites de seu segmento. Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta chega ao mercado brasileiro em outubro com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.
 
Comparado com a geração anterior, o Novo Jetta cresce em todas as direções. É mais longo, largo e alto. As proporções exteriores aumentadas significam também mais espaço interno. O Novo Jetta mede 4.702 milímetros mm de comprimento. A largura é de 1.799 mm e a altura é de 1.474 mm. Mas o que mais chama a atenção é o entre-eixos: são 2.688 mm.
 
O modelo é oferecido no Brasil nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI e traz de série itens muito valorizados pelos consumidores. O Novo Jetta Comfortline 250 TSI conta com ar-condicionado "Climatronic" com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra RBF. Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico, assistente de partida em subidas e volante multifuncional e bancos revestidos de couro.
 
Todas as versões do Novo Jetta terão as três primeiras revisões 10.000 km, 20.000 km e 30.000 km gratuitas. Isso representa uma economia na ordem de R$ 1.383 para o cliente - média de preço dos três primeiros serviços dos principais concorrentes do Novo Jetta no Brasil. E mais: o plano de manutenção até os 60 mil km do Novo Jetta totaliza R$ 2.204 - isto é, 40% abaixo do custo médio do segmento.
 
O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro oferecido exclusivamente com o motor 1.4 TSI Total Flex e transmissão automática de seis marchas com conversor de torque com função Tiptronic. O motor 1.4 TSI é produzido pela Volkswagen na Fábrica de São Carlos SP e desenvolve potência máxima de 150 cv etanol ou gasolina a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm 25,5 kgfm, surge a apenas 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível. Com esse conjunto mecânico, o Novo Jetta alia desempenho, conforto e economia de combustível. O sedã Volkswagen acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, com gasolina ou etanol.


da Redação | 15/10/2018

Últimas notícias

09/12/2021

Mercado: VW up! 2021 chega às lojas

29/12/2020

Mercado: Licenciamento e Certificado de Registro de Veículo são unificados

17/12/2020

Mercado: Nissan responde dúvidas sobre carro elétrico em série de vídeos

16/12/2020

Trânsito: Detran-MT mantém serviços de forma on-line ou por agendamento